Radial Transporte acumula reclamações em 2022
O ano mal começou e a operadora de transporte coletivo que atende o Alto Tietê já é alvo de críticas
O ano mal começou e a operadora de transporte coletivo que atende o Alto Tietê já é alvo de um número impressionante de críticas, algumas novas, outras velhas conhecidas da população: falta de organização, falta de pontualidade, ônibus sujos e funcionários mal-educados.
Estas são apenas algumas das reclamações cotidianas de quem depende do transporte coletivo para chegar ao trabalho ou estudar. Porém, na primeira quarta-feira do ano (5), a confusão se tornou generalizada com a mudança do Cartão Bom para o novo sistema da operadora Onpag.
Quem esteve no Terminal Norte de Suzano testemunhou o tamanho da desorganização. Os colaboradores da Radial Transporte demonstraram pouco conhecimento e até pouca paciência na hora de atender aqueles que precisam mudar de bilhete para continuar suas atividades.
Paulo Barretos, um dos passageiros que presenciou a aglomeração, desabafou: “Isso é um absurdo. Sai ano, entra ano e é a mesma coisa. Nada muda. A Radial oferece um péssimo serviço e ainda cobra caro por isso. Sabe quem paga pela má administração da Radial? Eu, você. Infelizmente, essa é a realidade. Ficamos no meio de interesses econômicos maiores”.
Segundo ele, não havia ninguém para orientar no local, tanto no presencial quanto nas redes sociais. Inclusive, as mensagens no aplicativo Instagram eram visualizadas, mas não respondidas. Os telefones oficiais? Mudos. Como se já não bastasse tamanho sofrimento, algumas pessoas ainda esperam debaixo de chuva.
Aparecida de Carvalho também sofreu com a falta de organização promovida pela Radial Transporte. Ela, que é aposentada, não recebeu atendimento prioritário, tampouco as informações que precisava. No fim, depois de mais de uma hora de espera, foi embora sem resolver sua situação.
“Eu fiquei perdida. Não sabia onde começava ou terminava a fila, e não tive atendimento prioritário. Fiquei mais de uma hora esperando, muita gente tossindo, sem máscara, e acabei não sendo atendida. Me falaram para cadastrar on-line, mas eu não sei mexer nisso”.
As coisas não são melhores no ambiente on-line. No site Reclame Aqui, a Radial ostenta nota 0 (em uma escala de 0 a 10) de atendimento, sendo que nenhuma das mais de 130 reclamações foram respondidas desde 2019. No Facebook, as reclamações nas publicações feitas pelo perfil oficial da empresa são apagadas de modo imediato.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>