Circuito das Águas Paulista torna-se destino seguro para as viagens domésticas
As nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista apresentaram queda intensa nos índices de contaminação e internações em relação a Covid 19.
Composto por 9 cidades turísticas, que estão localizadas entre a capital paulista, a região metropolitana de Campinas e do Grande ABC, é um cluster turístico dos mais completos do Estado. Turismo rural, turismo de aventura, parques temáticos e naturais, esportes radicais, turismo gastronômicos, turismo de bem estar e outras modalidades são algumas das mais importantes atrações dessa importante região.
Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, e seu presidente é o prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, da mesma cidade.
Todas as cidades pertencentes ao CICAP apresentam protocolos rigorosos de prevenção e combate a contaminação da Covid 19. Os municípios se tornaram uma das regiões mais seguras para se viajar, principalmente porque mais de 90% das atrações ficam cercadas de natureza plena. As cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro estão esperando pela visita dos turistas regionais, estaduais e nacionais.
O trade local passou por rigoroso treinamento, buscando sempre minimizar os efeitos da Covid 19. Os protocolos das mesmas foram rigorosos, para garantir a visita tranquila dos visitantes. A média de leitos hospitalares ocupados na região está em 72%, e tem diminuído de maneira constante, principalmente com o avanço da vacinação. A região comemora a recuperação gradual, mas não se descuida das recomendações, para não aglomerar, usar máscara constantemente, e fazer o uso do álcool em gel, e da profilaxia constante.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>