As principais tendências de viagens no pós-vacina
Evento reúne cases e palestrantes para discutir o futuro do Turismo
Segundo a quarta edição da pesquisa Pulso Turismo e Covid-19, publicada pelo TRVL Lab, 47,49% dos brasileiros afirmam que tem alta probabilidade de viajar a lazer nos primeiros 6 meses após a vacina.
Mas, as viagens assumem novas características nesta retomada. Viagens para escapar com o objetivo de evitar aglomerações e se reconectar consigo mesmo continuarão em alta. Para 64,54% dos brasileiros, o principal objetivo da viagem é relaxar e descansar.
Além disso, diante da abundância de opções e estímulos, consumidores estão em busca de soluções mais convenientes. Um dos principais temas debatidos durante a Phocuswright Conference Europe agora no final de junho, foram as viagens por assinatura. Empresas como TripAdvisor, CitizenM e BeRightBack já estão oferecendo esta modalidade em que o viajante paga por mês e recebe um conjunto de benefícios, descontos e pacotes de viagens surpresa, prometendo curadoria personalizada e facilidade aos seus membros.
Outro grande foco do turismo da retomada é a questão da sustentabilidade e responsabilidade, não somente de destinos, mas também das empresas do setor. E o consumidor está de olho: 69% afirmam que pretendem deixar de comprar de marcas que não trataram seus clientes e equipes de forma adequada durante a pandemia ou que não se posicionam de forma responsável.
Estas e outras tendências do turismo serão debatidas no Tendências360, evento que reunirá cases de empresas inovadoras e palestrantes em debates inspiradores durante os dias 27, 28 e 29 de julho. “Nosso propósito é compartilhar conhecimento relevante sobre as transformações de comportamento e consumo dos setores de Turismo, Gastronomia e Entretenimento, especialmente pensando na retomada pós-vacina. Além disso, queremos ter papel ativo na contribuição para um mundo melhor, por isso, 100% dos ingressos serão revertidos para ONGs que estão fazendo trabalhos incríveis neste sentido”, comenta Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie e uma das realizadoras do evento.
A programação completa já está disponível no site do evento e os ingressos custam R$ 59. O Tendências360 será 100% online e o conteúdo ficará disponível para acesso durante 30 dias. Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos beneficiará diretamente três ONGs: a Garupa (turismo), a Gastromotiva (gastronomia) e Instituto Playing for Change (entretenimento).
As inscrições podem ser feitas no site tendencias360.com.br e o evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 14h às 18h.
O Tendências360 tem patrocínio de Brocker Turismo, Elo, PMWeb e Sebrae.
Sobre as realizadoras:
Sobre a Mapie - A Mapie é uma das mais reconhecidas consultorias em turismo, hotelaria e gastronomia do país. Cuidando de todo o ciclo de vidas de negócios turísticos, pesquisa tendências de comportamento e consumo de forma recorrente e desenvolve produtos e serviços inovadores para clientes como Aviva, Accor, Atlantica, Gol, ClickBus e mais. Também representa a Phocuswright na América Latina, a maior autoridade em pesquisa em turismo no mundo. www.mapie.com.br
Sobre o Disque9 - O Disque9 é blog e laboratório de inovação e tendências da antenada equipe da Mapie. É o olhar crítico e inovador da hospitalidade, turismo e gastronomia e o ramal de conexão entre os acontecimentos disruptivos e as boas ideias do segmento e sua aplicação em produtos e conceitos transformadores. Compartilhamos para inspirar, gerar debates e trazer ainda mais conhecimento relevante para o mercado. www.disque9.com.br
Sobre a Nazdarovia - Há 9 anos no mercado, a Nazdarovia é uma empresa especializada na produção e organização de eventos gastronômicos. Possui metodologia própria para conceituação de eventos, criando projetos que traduzem a cultura de cada cliente. Em seu portfolio conta com clientes como Tutano Gastronomia, Park Shopping Barigüi, PROCERVA, Shopping Estação, AG7Realty, entre outros. Dentre os eventos que organizou estão: Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, Sunday Funday, Festival Vinopar dos Vinhos Paranaenses, Way Circus e o primeiro BBQ Land. Com contato próximo com chefs de cozinha, sommeliers e restaurateurs de todo o Brasil, desenvolve projetos de co-branding e co-marketing para marcas que desejam associar-se ao mundo da gastronomia.
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