Ambiente pet friendly ganha espaço em hotéis
Brasil ocupa terceira posição em número de animais domésticos
O amor dos brasileiros pelos animais de estimação cresce todo ano no mundo. O Brasil tem atualmente a terceira maior população de pets no mundo e o ocupa a segunda posição em faturamento de serviços e produtos neste setor. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Pet. Esta demanda crescente abriu portas para implantação de diversos serviços ao longo dos últimos anos.
O amor aos animais também levou à criação do Dia Nacional dos Animais, comemorado no dia 14 de março, e que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.
Pensando nesta demanda e na necessidade das famílias que desejam manter os animais por perto o tempo todo, principalmente durante viagens de trabalho e lazer, o Vitória Hotel Residence NewPort, em Campinas, e o Vitória Convention Paulínia, pertencentes à Rede Vitória Hoteis, criaram serviços de atendimento especiais para animais e seus donos, e hoje se enquadram na categoria pet friendly.
Segundo Douglas Marcondes, Gerente Geral do Vitória Hotel Residence NewPort, a inserção da unidade na categoria pet friendly surgiu com a alta procura por hoteis que oferecessem este tipo de acomodação. “Aceitamos hospedagens de animais de estimação, para que não fiquem distantes dos seus donos e tutores, quando estes tiverem a necessidade da viagem”, explica.
A outra unidade do grupo na categoria é o Vitória Convention Paulínia, com 15 mil metros quadrados de área construída. A unidade permite hospedagem de animais de pequeno e médio porte acima de seis meses, sendo dois por unidade. No hotel, eles podem circular com seus tutores pela recepção, segundo andar e deck do bar Maria Azeitona, acessando pela área externa do hotel.
Um dos mimos oferecidos aos animais como boas-vidas é o “kit pet”, compostos de tapete higiênico, saquinho descartável, comedouro, bebedouro e um 01 brinquedo, como boas-vindas.
PROTOCOLOS
Os dois hoteis, assim com as outras três unidades da Rede (Concept e Express Dom Pedro, em Campinas, e o Vitória Hotel Indaiatuba) estão funcionando normalmente nesta fase emergencial do Plano São Paulo, conforme determina o Decreto Estadual para os serviços considerados essenciais.
Em todos eles estão sendo rigorosamente seguidas todas as normas e procedimentos de segurança, com distanciamento entre os hóspedes, café servido nos quartos, funcionários usando luvas e máscaras, álcool em gel espalhados por diversos pontos, além de limpeza pesada realizada diariamente.
A Rede Vitória Hotéis também contam com o Selo de Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo, inserido no programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>