Viagem permitirá a brasileiros imersão no universo K-Beauty
Viagem de negócios programada para o pós-pandemia, em junho de 2021, permitirá a empresas do setor de beleza no Brasil, profissionais de estética, influenciadoras, marketing e negócios internacionais acessar os produtos e tratamentos mais avançados do mundo
A Coreia do Sul possui o maior consumo per capita do mundo de itens de beleza, higiene e cosméticos, além de ser, ao lado de França e Estados Unidos, o país que mais submete patentes de novas tecnologias em cosmética. Já o Brasil, com a quinta maior população do planeta, figura na quarta posição entre os maiores consumidores mundiais de itens de beleza, além de ser o país detentor da maior biodiversidade da Terra para o desenvolvimento de substâncias farmacêuticas.
De acordo com André Inohara, CEO da Inovasia, empresa especializada em imersões na Ásia, a aproximação entre os dois mercados é uma oportunidade única de gerar ganhos para empresas e profissionais brasileiros, por permitir o acesso a produtos e modelos de negócios em beleza que são inéditos no Brasil ao mesmo tempo em que abre oportunidades de aprendizado, exportações e importações.
"Além de ser uma referência em novos produtos estéticos, sobretudo para face care, a Coreia possui o maior percentual do PIB, entre os países do G20, gerados por negócios digitais. O cenário de mobile commerce, new retail, embalagens inovadoras e vendas direcionadas por BigData, são modelos que podem inspirar e diferenciar empresários brasileiros de seus competidores domésticos", afirma André Inohara.
Acessar tratamentos que não existem, ainda, no Brasil, será possível em reuniões com executivos de grandes marcas coreanas, que buscam parceiros para vendas e exportações na América Latina. Em função da crescente demanda por produtos de característica natural e não-química, a Coreia também representa uma porta de importação, para Ásia, de produtos e insumos brasileiros feitos a partir de nossa biodiversidade, como itens à base de castanhas da Amazônia, palmeiras, óleos tropicais e frutos como açaí.
A viagem está programada para ocorrer apenas em junho de 2021, período que a população dos dois países terá sido imunizada pelas vacinas contra Covid-19, restabelecendo o fluxo seguro de viagens internacionais. Em função do elevado interesse por K-Beauty e do número limitado de vagas, reservas podem ser feitas já este ano, em condições que asseguram reembolso integral caso as restrições sanitárias não estejam plenamente solucionadas.
O fim da pandemia é apontado, ainda, como fator para vendas exponenciais de cosméticos em 2021. Segundo pesquisa da consultoria internacional Mintel, já em 2020, os brasileiros compraram 11% mais cosméticos premium, como forma de obter mais bem estar no difícil período da pandemia. Com a volta dos eventos sociais, em 2021, a tendência apontada pela consultoria é de nova onda de expansão.
Em função de sua contribuição evangelizadora no uso de proutos K-Beauty, influenciadoras digitais dedicadas ao tema beleza, terão condições especiais para aderir à viagem. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ou no WhatsApp 11 9.9485-7505 (https://bit.ly/2Vlzmp0).
Sobre a Inovasia
A Inovasia é uma empresa de educação executiva e consultoria de negócios que ajuda líderes brasileiros a se conectar com os mais inovadores modelos de negócio surgidos na Ásia por meio de viagens de imersão, cursos online e palestras.
Além da conexão de conhecimentos, a Inovasia também auxilia empresas brasileiras a se instalar e obter investimentos na China. Em 2019, a Inovasia acompanhou mais de 100 executivos e tomadores de decisão de bancos, companhias aéreas, fundos de investimento e do setor de varejo a visitas técnicas e intercâmbio de inovação na China, Israel e Índia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>