Air Europa amplia rotas na América Latina e duplica seus voos
Companhia retoma voos em Salvador (BA) em dezembro e Fortaleza (CE) e Recife (PE) em março
A Air Europa está retomando gradativamente suas rotas internacionais. Até o final de 2020, a companhia irá duplicar o número de voos na América Latina, com ampliação das frequências e incorporação de novos destinos, aumentando em 72% a oferta de assentos.
A nova programação está sujeita a evolução da pandemia no mundo, bem como às medidas impostas pelos países e a demanda pelos voos. No Brasil, a Air Europa já voa com duas frequências semanais, às terças e sábados, entre São Paulo e Madrid, na Espanha, desde julho. A partir de 16 de dezembro, soma mais uma frequência às quintas e volta com a rota Salvador (BA) - Madrid, duas vezes por semana. Já em março de 2021, quando planeja concluir a retomada de todas suas rotas internacionais, volta a operar em Fortaleza (CE) e Recife (PE), com um voo semanal também para Madrid.
Para atender a demanda brasileira, a Air Europa possui acordos com a GOL e com a Azul, permitindo que passageiros de todo o país voem com a companhia. Ainda possibilita o pagamento parcelado em até 10 vezes sem juros e conta com uma política de flexibilidade, que permite uma alteração gratuita, sem cobrança de multa, apenas diferença na tarifa, caso houver.
Para o retorno em Salvador, a Air Europa trará o Boeing 787 dreamliner, um dos mais modernos, garantindo mais comodidade e uma melhor experiência de voo aos passageiros.
Retomada americana
Além das operações no Brasil, a Air Europa planeja o retorno em todo o continente americano saindo de Madrid. Em novembro, retorna para Bogotá e Medellín, na Colômbia; Caracas, na Venezuela e Havana em Cuba. Também aumenta para três frequências semanais em Santo Domingo, na República Dominica, e duas em Quito e Guayaquil, no Equador. Já em dezembro, a companhia projeta ter 18 dos 23 destinos americanos operando, com o retorno das operações em Miami, nos Estados Unidos; no Panamá e em Punta Cana, na República Dominica, além do aumento das frequências em Bogotá, Colômbia; Havana, Cuba; Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru e Santa Cruz, Bolívia. Já em março, também volta a operar em Nova York, Estados Unidos e Cancun, México.
A retomada progressiva acontece desde junho, quando a Air Europa voltou com os voos na Europa, onde atualmente conta com 25 destinos.
A companhia adotou medidas de segurança e proteção contra o coronavírus, como uso obrigatório de máscara durante o voo, mudanças no serviço de bordo e incentivo ao check-in online. Todas as medidas, além de recomendações para as viagens podem ser encontradas no site da Air Europa.
Sobre Air Europa
A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, por 20 anos, trabalham juntas como uma grande rede global, servindo mais de 630 milhões de passageiros por ano e fazendo mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países.
A frota da Air Europa é uma das mais modernas da Europa, composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado de turismo espanhol, e é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente. No ano passado, a Air Europa ultrapassou 13 milhões de passageiros transportados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>