Easy Travel Shop comemora os resultados alcançados no soft opening
Nova empresa comandada por nomes de peso do turismo nacional tem importantes avanços nos primeiros passos, por meio do contato com os agentes de viagens, e desvenda os interesses do público no novo cenário
A Easy Travel Shop (ETS) comemora os primeiros resultados do soft opening, iniciado em 01 de outubro. A startup, agora sob a presidência de Michael Barkoczy, com mais de 40 anos de carreira no setor, e uma equipe de renome no cenário do turismo brasileiro, dá os primeiros passos em um momento de transformação e novas descobertas, e tem muito a comemorar: o turismo está se restabelecendo e já desperta o interesse de grande parte do público.
“O contato com os agentes de viagem está extremamente proveitoso. Eu e o Ary Xavier, nosso gerente de vendas, iniciamos a operação do soft opening com cerca de 100 agências. No decorrer dos trabalhos, a resposta do mercado foi tão positiva que já estamos abrindo para mais agentes. Temos que ressaltar que essa é uma oportunidade perfeita para que todos entendam cada diferencial das ferramentas da plataforma Easy Travel Shop. Com essa interação, os agentes poderão extrair o melhor de cada negociação, otimizando, ainda mais, as vendas. Com a plataforma ETS, os agentes estão se especializando também na venda de experiências no destino e no planejamento de uma viagem, uma ação que se destaca no setor”, afirma Michael Barkoczy, Presidente da Easy Travel Shop.
“Nosso soft opening termina dia 30 de outubro e já temos cadastradas em nossa plataforma mais de 700 agências de viagens”, comemora Ary Xavier. O período, além de ser uma adaptação da nova empresa ao mercado e vice-versa, também é importante para que os executivos entendam os novos rumos do turismo nessa nova etapa de vendas e ofereçam aos agentes de viagem todas as ferramentas necessárias para o êxito nas negociações com os clientes.
Tendências de produto
No contato com os agentes de viagem por todo o Brasil, a ETS constata que a procura dos viajantes tem um desenho bem claro até o momento. Barkoczy destaca alguns comportamentos específicos que os agentes puderam observar durante esse período: “são clientes que estão voltando a procurar viagens, em sua maioria, nacionais, com o próprio veículo, viagens pelo Nordeste e Sul do Brasil e geralmente em família. O tipo de viagem também chama a atenção: destinos naturais, como cachoeiras, fazendas, trilhas ecológicas e cavalgadas são os mais buscados, assim como as praias. Também há clientes que, ainda que em percentual menor, já procuram os passeios habituais de atrações e museus, mesmo que não sejam em lugar aberto. Apesar da ETS não comercializar hotelaria, conversando com os agentes, percebe-se que há ainda uma exigência maior na questão da hospedagem, o que é interessante observar: o modelo de apartamento duplo tem sido a preferência”, pontua o executivo.
Como destinos de maior interesse dos clientes, Bárbara Picolo, Diretora de Produtos da Easy Travel Shop, destaca os tours de meio dia ou dia inteiro, com fácil acesso de carro, pelo estado de São Paulo. “A procura por Brotas, Juquitiba, Campos do Jordão entre outros, chama atenção até agora. Os perfis de público são compostos geralmente por casais, famílias com crianças e grupos de amigos que voltam a viajar. Avaliamos que as pessoas desejam sair de casa ao mesmo tempo em que procuram fazer da forma mais segura possível. O medo vai saindo de cena, mas a preocupação permanece”.
Os embarques já estão com tendência de aumento a cada dia que passa. Entre os destinos internacionais, chama atenção a busca pela região do Caribe. A Easy Travel Shop já trabalha o mapeamento destas experiências e, em breve, colocará à disposição na plataforma. “O Caribe oferece uma grande quantidade de programas ao ar livre”, enfatiza Bárbara.
Focada na distribuição de passeios e atividades de lazer no Brasil e exterior, a Easy Travel Shop é uma plataforma inteligente que fideliza o cliente final com o agente de viagens e os destinos turísticos. A ferramenta é um divisor de águas entre as pontas de distribuição e o consumo de produtos. Tem como papel principal unir comunicação e usabilidade entre consumidor final, agente de viagem e receptivo, com segurança e tecnologia. A empresa continua com foco na busca do mapeamento de todas as experiências oferecidas no Brasil. Para o próximo passo, a empresa fará a busca pelos produtos e serviços em destinos internacionais, mais procurados neste momento. A Easy Travel Shop em breve também terá ótimas notícias e disponibilizará o conteúdo em forma de API para interessados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>