Novo decreto aumenta a taxa de ocupação permitida em hotéis e pousadas de Monte Verde
Estabelecimentos de hospedagem já podem funcionar com até 60% da capacidade; áreas esportivas e de lazer também foram liberadas
Os mais de 150 estabelecimentos de hospedagens do distrito de Monte Verde (MG) agora podem operar com até 60% da sua capacidade. A ampliação da taxa de ocupação, até então em 50%, foi estabelecida em novo decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 190/2020), publicado nesta semana, que traz, ainda, outra novidade nas regras de reabertura do turismo da vila: a liberação das áreas de lazer dos hotéis (áreas esportivas, academias, piscinas, saunas, parquinhos infantis, espaços kids, brinquedotecas, etc.) seguindo as recomendações de restrições.
Aos finais de semana e feriados, apenas turistas com reservas antecipadas podem ter acesso ao distrito. “Nossa prioridade é fazer a retomada de maneira consciente e responsável, seguindo absolutamente todos os protocolos sanitários”, disse Rebecca Wagner, presidente da MOVE (Agência do Desenvolvimento de Monte Verde e Região), criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável de Monte Verde.
De acordo com o decreto municipal 0119/2020, publicado no dia 29 de maio, desde o dia 1º de junho, também com restrições, as atividades de outros segmentos voltaram a funcionar, como bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Monte Verde abriga, de acordo com a Prefeitura de Camanducaia, mais de 50 restaurantes, bares e similares.
No ano passado, mais de 500 mil turistas passaram pelo distrito, sendo 60% na alta temporada (entre maio e agosto), segundo dados da Prefeitura de Camanducaia.
Sobre a MOVE
Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada neste ano para promover o desenvolvimento econômico sustentável do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG). A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo e artístico. Atualmente, com mais de 100 associados, a MOVE trabalha em quatro frentes: apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, poder público e comunidade para o enfretamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; e apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região. A MOVE incorporou a antiga AHPMV (Associação dos Hotéis e Pousadas de Monte Verde).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>