Rede hoteleira investe em planejamento online de mídia para reabertura
Resort Hotel Villa Rossa usa planejador automático online para desenvolver sua campanha de mídia e anunciar a reabertura após quarentena imposta pela pandemia.
Diante do desafio de manter os negócios no setor de hotelaria operantes, em um cenário de incertezas e isolamento social, algumas redes de resorts decidiram investir em campanhas de mídia para mostrar a adoção de protocolos e recursos de segurança nessa reabertura. É o caso do Hotel Villa Rossa, resort e centro de convenções completo em meio à natureza, localizado em São Roque, a 40 minutos de São Paulo, que reabriu as portas neste mês de agosto.
O hotel buscou o Canal do Anúncio (www.canaldoanuncio.com), plataforma online de planejamento, compra, acompanhamento e análise de campanhas publicitárias, para realizar uma campanha de mídia multimeios, combinando diferentes meios de comunicação para se conectar com seu público-alvo.
Durante 4 meses, as empresas se mantiveram observantes em relação às condições sociais e de mercado, visando soluções para um lançamento em circunstâncias mais seguras e adequadas aos hóspedes do Hotel. Após empregar o Protocolo de biossegurança para a COVID-19, desenvolvido especialmente pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, o hotel deu início à campanha publicitária com inserções em grandes veículos de comunicação, como Globo News e Estadão.com.
De acordo com Eduardo Santana, Diretor do Hotel Villa Rossa, o suporte remoto dado pelo Canal do Anúncio, durante a pandemia, foi fundamental para que escolhêssemos um formato de mídia mais assertivo para o momento. “Foram quase três meses de negociação, pois a impossibilidade de abrir o hotel fazia com que postergássemos o início do trabalho. Mas escolhemos a dedo, junto a assessoria da equipe do Canal do Anúncio, a campanha que fizesse mais sentido para nós", conta o executivo.
Além da moderna ferramenta da empresa de media tech, da plataforma 100% online, o hotel contou com uma equipe de especialistas on demand para otimizar e potencializar o projeto, gerar o planejamento da campanha e dar início às produções das peças publicitárias. O objetivo da campanha realizada pelo Villa Rossa é trazer uma mensagem de segurança, paz e otimismo a todos que estão gradativamente retomando as atividades normais, sob condições e comportamentos adaptados ao novo normal.
Para Eduardo Chvaicer, Head de Planejamento do Canal do Anúncio, esta campanha que em outros tempos poderia ser comum, no momento atual proporciona um alívio para um setor inteiro em crise e também para as pessoas que passaram meses em uma dura rotina de confinamento.
“Nessa fase de insegurança, é fundamental que o mercado transmita confiança e estabilidade para os consumidores e a comunicação em grandes veículos de mídia gera um efeito positivo de grande escala. É um sinal de esperança mesmo antes da chegada tão esperada das vacinas, para que as pessoas possam voltar às atividades de lazer e negócios com interações presenciais, sem abrir mão de segurança e proteção da saúde”, comenta Chvaicer.
O Canal do Anúncio conta, atualmente, com cadastro de mais de 500 novos clientes por mês na plataforma, mais de 1.500 veículos de mídia cadastrados em sua rede e mais de 75 mil espaços publicitários disponíveis. A startup reúne uma ferramenta integrada de dados, serviços e funcionalidades 100% automatizados, que permite que os usuários encontrem as mídias certas, em um único lugar, de forma confiável através de inteligência estatística. Tudo isso em uma interface intuitiva, adaptada para qualquer perfil, e com pagamento totalmente online.
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