Sindha negocia débitos da gastronomia e da hotelaria com a CEEE
Em menos de 24 horas após reunião entre entidade e Companhia, foi emitido documento oficial confirmando negociação
O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região acaba de obter mais uma conquista para os setores que representa. Desta vez, a entidade conseguiu negociar os débitos junto à CEEE para os estabelecimentos da gastronomia e da hotelaria atendidos pela Companhia em todo o Rio Grande do Sul. A entidade se reuniu com o presidente da Companhia, Marco Soligo, na quinta-feira (27), e obteve retorno positivo em pouco mais de 24 horas.
"Essa vitória acentua a posição desses setores como dois dos mais prejudicados economicamente nesta pandemia, e este reconhecimento por parte da CEEE chega em uma hora de total angústia dos empresários. Saber que agora poderemos negociar um débito que é tão expressivo na conta final dos bares, restaurantes e hotéis, nos mostra um horizonte bem mais possível para chegarmos respirando até o fim do ano", avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.
Com a negociação, as empresas dos setores poderão negociar débitos de até R$ 3 mil com entrada de 10% e saldo em até 24 vezes; e débitos em valor acima de R$ 3 mil com entrada de 15% e saldo em até 48 vezes. Para negociar, o cliente deve entrar em contato com a CEEE pelo teleatendimento e agendar a negociação: 0800-721-2333.
"A sensibilidade da CEEE com essa pauta foi fundamental. Com toda certeza nos mostra que estamos no caminho certo, que é o caminho do diálogo, da negociação, da busca pelo real e por aquilo que afeta a realidade dos empresários. O Sindha é, historicamente, proativo e seguirá buscando todas as saídas que contribuem para um cenário mais sustentável", finaliza.
Nesta semana, o Sindha também obteve mais uma conquista com a publicação de decreto que garante ao setor da gastronomia uma tributação simplificada do ICMS. A negociação entre Sindha e SEFAZ ocorria há meses e o regime foi publicado em decreto na quinta-feira (27).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>