Durante pandemia de coronavírus, Hurb e Netflix conquistam o posto de marcas mais engajadas nas redes sociais
Enquanto a agência online de viagens apresenta o maior volume de interações no Facebook, a provedora de filmes e séries de TV via streaming lidera engajamento no Instagram
Hurb (antigo Hotel Urbano) e Netflix foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais durante o mês de março, segundo um estudo da Socialbakers, plataforma global de métricas para a otimização de performance corporativa em redes sociais. O engajamento corresponde a interações com as publicações, como likes e comentários.
O ranking da Socialbakers divulgou os três primeiros colocados com o maior número de interações no Facebook e Instagram separado por alguns setores. O Hurb aparece em primeiro lugar no Facebook no ranking geral, seguido pela Salon Line. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada.
Veja a lista completa:
– Auto:
• Honda Motors Brasil – 107 mil interações
• Hyundai Motor Brasil – 97 mil interações
• Mercedes-Benz – 82 mil interações
• Volkswagen do Brasil – 103 mil interações
• Yamaha Motors – 67,708 mil interações
• BMW – 67, 570 Mil interações
– Eletrônico:
• Philco Brasil – 97 mil interações
• Taramps – 91 mil interações
• PlayStation – 72 mil interações
• Gocase Brasil – 363 mil interações
• Xbox Brasil – 219 mil interações
• Samsung Brasil – 201 mil interações
– E-commerce:
• Hotel Urbano (Hurb) – 1,416 mil interações
• Netflix Brasil – 948 Mil interações
• Grão de Gente – 270 mil interações
• Netflix Brasil – 12.491 mil interações
• Grão de Gente – 1,476 mil interações
• Esporte Interativo Plus – 629 mil interações
– Varejo:
• Casas Bahia – 645 mil interações
• Havan – 640 mil interações
• Lojas Americanas – 497 mil interações
• Lojas Americanas – 5.151 mil interações
• Toyshow Geek e colecionáveis – 520 mil interações
• Havan – 504 mil interações
– Setor Bancário:
• Caixa – 83 mil interações
• Nubank – 74 mil interações
• Crefisa S/A – 38 mil interações
• Nubank – 181 mil interações
• BS2 Flamengo – 157 mil interações
• Caixa – 107 mil interações
– Beleza:
• Salon Line – 1,085 mil interações
• Todecacho – 778 mil interações
• Eudora – 298 mil interações
• Salon Line – 965 mil interações
• #todecacho – 674 mil interações
• Gummy Hair Vitamin – 645 mil interações
O levantamento também aponta que o Brasil está em quinto lugar como o país com mais postagens de empresas sobre a covid-19, totalizando quase cinco mil publicações e mais de um milhão de interações no Facebook. Já no Instagram, o Brasil ficou na terceira colocação, alcançando mais de dois mil posts e quase dois milhões de interações.
Sucesso nas redes
O Hurb acumula mais de 12 milhões de seguidores no Facebook, sendo a maior página em todo o mundo de uma marca no segmento de viagens. Mensalmente, a empresa alcança mais de 100 milhões de pessoas com posts orgânicos dentro do Facebook, a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários. No Instagram, a agência de viagens totaliza 1,9 milhão de seguidores e 21,9 mil publicações. O Hurb oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 9 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.
SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>