Aeroportos da Infraero superam meta do Governo em todos os trimestres de 2019
Pela primeira vez, desde que a Pesquisa de Satisfação do Passageiro começou a ser feita, em 2016, os aeroportos da Infraero que integram o levantamento finalizaram o ano com, pelo menos, nota 4,0, nos quatro trimestres pesquisados ao longo de 2019. As notas da avaliação variam numa escala de 1,0 e 5,0, sendo 4,0 a meta mínima do Governo Federal.
Dentre os aeroportos da Infraero pesquisados, estão quatro terminais que foram leiloados em março do ano passado e transferidos, ou em processo de transferência, para operadores privados: Cuiabá (MT), Vitória (ES), Maceió (AL) e Recife (PE). Segundo o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, o resultado reflete o compromisso da empresa em realizar a transição para novos gestores com dedicação e profissionalismo, mantendo os melhores níveis na prestação de serviços aos passageiros.
“A pesquisa estimula uma competição saudável entre os aeroportos brasileiros, e tem refletido em melhores notas tanto para terminais da Infraero, como os privados. Em última análise, tem refletido em melhores serviços e infraestrutura para quem passa pelos aeroportos do País – nosso objetivo maior”, explicou Paes de Barros.
Rede Infraero
Outros três aeroportos, que constam na pesquisa, encabeçarão os blocos de concessão que devem ser leiloados até o final do ano: Curitiba, Goiânia e Manaus – com notas 4,75, 4,54 e 4,49, respectivamente. Os outros três terminais da Rede Infraero que constam na rede são Congonhas (4,36), Santos Dumont (4,40) e Belém (4,26). Esses devem ser os cabeças de bloco da última rodada de concessões de aeroportos da União.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>