Cresce o turismo de brasileiros na República Tcheca
País é o principal emissor na América Latina
Com a entrada de 60,858 brasileiros em 2019, a República Tcheca contabiliza 5,50% de crescimento na entrada de visitantes do Brasil, em comparação com 2018. Posicionado como maior exportador de turistas da América Latina com 30,62% do mercado, o Brasil é seguido pelo México, segundo colocado, que tem uma fatia de 22,63% e mostrou crescimento de 3,96% . Todos os demais países da região somam 46,75% do montante de turistas da América Latina, região que enviou 198.731 viajantes para terras tchecas.
Tais números são tão mais expressivos especialmente se levarmos em conta as dimensões do país, a distância e a ausência de vôos diretos e a não contabilização de turistas brasileiros portadores de dupla cidadania e que entram no país como europeus. O crescimento de 5,50% ainda reverte o sinal negativo de 2018 quando nosso mercado reduziu em 9,67% a emissão de turistas para a República Tcheca.
Praga continua a ser a cidade mais visitada da República Tcheca, mas outras cidades como Karlovy Vary, Cesky Krumlov e Brno ganharam espaço e apresentam fatias maiores do número de turistas brasileiros no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>