A magia do Natal na Noruega
O Natal é o segundo maior feriado da Noruega, ficando atrás apenas do 17 de maio, dia da Constituição do país. À luz de velas, é um período mágico e feliz para noruegueses e visitantes. As comemorações tem início em novembro com as festas de confraternização das empresas, o Julebord, que consiste em banquetes com tradicionais pratos natalinos, como “ribbe” (costela de porco) e “pinnekjøtt” (costela de cordeiro), acompanhados de cerveja preta e de aquavit, destilado norueguês.
Na Noruega, crianças e adultos são presenteados com um calendário do advento, o Julekalender, para a contagem regressiva para o Natal, que por lá é chamado de Jul. Começando em 1º de dezembro e finalizando na véspera de Natal, é ofertado um presente, um doce ou uma tarefa em cada um dos 24 dias que precedem a grande festa. Todos os pacotinhos têm o número do dia exato que deve ser aberto, sendo proibido abri-los antecipadamente.
O dia 23 de Dezembro é conhecido como a “pequena véspera”, dia dedicado para enfeitar a árvore de Natal ou abrir um único presente. Na véspera de Natal, o Julaften, os noruegueses se encontram nas casas de familiares e amigos para a principal ceia natalina. Após o jantar, é a hora de trocar os presentes. O dia 25 de dezembro é um dia para encontrar a família.
Mas engana-se quem acredita que as celebrações natalinas terminam após o dia 25. Entre o Natal e o Ano Novo, é tempo do Julebukk, uma divertida tradição norueguesa que assemelha-se a brincadeira de “trick-or-treating” do Halloween dos Estados Unidos. Durante a última semana do ano, os nórdicos saem às ruas fantasiados, batendo às portas de seus vizinhos, cantando músicas natalina e recebendo doces.
Sobre a Noruega
A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.
Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>