Outubro e Novembro No Uruguai: Mais Barato e Com Promoções e Eventos
A baixa temporada no vizinho apresenta aos brasileiros possibilidades de viagens com muita festividade a preços que cabem no bolso
No Uruguai, durante esses dois meses têm muita festa, diversão, shows e uma superpromoção - já em vigor que vai até 31 de novembro - que deixará os dias de passeio de qualquer brasileiro muito melhor. As operadoras privadas lançaram uma campanha na qual oferecem 3X2 em acomodações, comida e passeios em caiaque, caminhadas e o que mais o turista puder imaginar.
Festivais
De 8 a 11 de novembro o turista pode somar a promoção 3x2 em Colônia Del Sacramento coincidindo com a data do “Festival Internacional de Colonia”, são três dias e três noites que prometem encher simultaneamente teatros, locais históricos e espaços ao ar livre com performances de artistas emergentes e renomados de vários gêneros, como música clássica, jazz, tango, teatro e artes visuais.
Para deixar essa viagem ainda mais gostosa, do dia 9 a 11 de novembro acontece mais uma edição do festival “Abrazo del Solis Grande”, na área “Dos Puentes” de Solís Grande (quilômetro 81 da Rota 9). Durante esses dias, o público pode desfrutar de várias atividades e shows musicais de artistas renomados, bem como feiras de artesanato, desfile crioulo, diversão para as crianças, passeios de barco e massa crioula, uma nobre causa está por detrás do eventos. Dois estados: Maldonado e Canelones lutam pela preservação e conscientização do Parque Abrazo do Solís Grande.
Shows
Para o turista que vai ficar por Montevidéu, o Antel Arena – um dos polos de eventos mais modernos da América Latina traz Ivete Sangalo no dia 12 de outubro, Bryan Adams dia 14 de outubro, Andres Calamaro dia 2 de novembro, Serrat e Sabina de 20 a 23 de novembro e Fito Paez dia 29 de novembro.
Teatro
Em um dos pontos turísticos mais famosos do Uruguai, o teatro Solís, que recentemente passou por um restauro deixando a sua sala principal ainda mais deslumbrante, o turista poderá desfrutar de espetáculos incríveis como o Ciclo de Dança de Montevidéu que apresenta, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o primeiro capítulo da Série Canibal, uma prática artística colocada nos movimentos que imitam a digestão canibal entre humanos repetidamente, somados a performance representando as noções de poder e autonomia do corpo. Um retorno ao corpo que conhece, um corpo selvagem, perverso, feiticeiro, diabólico, incestuoso e bestial.
Além disso, também estarão em cartaz o Festival do Tango com exibição no dia 15 de outubro; o Soy Candombe dia 24 de outubro (gênero musical típico do Uruguai, muito próximo ao samba); a opera Manon dia 26 de outubro - Projeção da Metropolitan Opera House em Nova York. E abrindo novembro, no dia 9, Madame Butterfly - uma projeção do Metropolitan Opera House em Nova York, um clássico de Giacomo Puccini é uma ópera em três atos.
Museus
- Museu Torres Garcia – O Museu Torres García em Montevidéu conta com obras importantes do artista expostas ao público. O prédio tem sete andares, onde os três primeiros estão obras de Torres García e artistas internacionais. Em outros pisos funcionam oficinas de arte. Já no subsolo do edifício está o Teatro Torres García com uma programação eclética de peças e apresentações teatrais e artísticas. Visitas guiadas em espanhol ou inglês.
- Museu Los Andes - criado em tributo ao acidente aéreo que aconteceu na Cordilheira dos Andes em 1972, onde o filho de Carlos Paes Villaró (fundador da Casa Pueblo) esteve entre os acidentados que levaram 72 dias para serem achados. É uma história muito emocionante de superação e sobrevivência humana, e o Museo Andes 1972 em Montevidéu se dedica a preservá-la e contá-la a todos os seus visitantes. Ele expõe diversos objetos que retratam o acidente ocorrido com o avião que partiu de Montevidéu e seguia para o Chile. A entrada é gratuita e é indicada para crianças acima de 12 anos de idade.
- Museu de Belas Artes em Montevidéu - tem mais de 1.500 obras de arte distribuídas em três salas temáticas: duas exclusivas com as obras dos artistas Juan Manuel Blanes (pintor da mais famosa obra El Juramento de los Treinta y Tres Orientales exposta no museu) e Pedro Figari (um dos mais famosos pintores latino-americanos) e uma grande sala para exposições temporárias - além disso há um espaço permanente com obras de artistas como Gustave Courbet, Durero, Rembrandt, Piranesi, Goya hasta Paul Gauguin, Henri Matisse, Miró e Pablo Picasso.
- Museu Nacional de Artes Visuais em Montevidéu - foi fundado em dezembro de 1911 no Parque Rodó, e é um passeio imperdível na cidade. Neste museu, estão obras de artistas renomados, como Joaquín Torres García, Joan Manuel Blanes, Pedro Figari, Picasso, Goya, Pablo Serrano, entre muitos outros. São mais de 6 mil obras expostas, cada uma com a sua história e peculiaridade.
Por tudo isso e muito mais é que um turista não precisa ir tão longe para se divertir e relaxar, o vizinho está ao lado, oferecendo condições imbatíveis que preservam o bolso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>