WTM Latin America divulga resultados da pesquisa de satisfação da 7ª edição
Índice gerais de satisfação e retorno ao evento crescem
A WTM Latin America, principal evento B2B para a indústria de viagens da América Latina, apresenta os índices de satisfação e probabilidade de retorno dos expositores, buyers e visitantes em relação ao evento deste ano. Os números confirmam a performance positiva da feira e o interesse do público em retornar ao evento na edição 2020.
Um dos resultados apresentados pela pesquisa foi a satisfação dos expositores e visitantes que atingiu 78% e 79%, respectivamente, como muito ou extremamente satisfeitos com o evento.
Outro dado relevante, foi o comparativo feito entre os principais objetivos dos expositores e o nível de satisfação alcançado nesses quesitos. Segundo os respondentes, a geração de lead de vendas (85%) aparece como prioridade na participação do evento, seguido por promoção de marca|produto|empresa (77%) e networking com buyers e visitantes (72%). A pergunta permite que o participante aponte mais de uma opção como resposta.
Ao observar o índice de satisfação em relação ao atingimento dos objetivos, a geração de leads de vendas aparece com 80% de aprovação dos respondentes, 67% no quesito de promoção de marca|produto|empresa e 63% no que se refere à questões de networking com buyers e visitantes.
Perguntado sobre a probabilidade de retorno ao evento, as respostas também aparecem com indicadores positivos. A exemplo do resultados apresentados em 2018, o índice supera 70% da intenção dos expositores em retornar para a edição 2020. Já para visitantes e hosted buyers, os números apresentados foram de 87% e 86%, respectivamente.
Para fechar o balanço positivo, a WTM Latin America ainda questionou os respondentes em relação à expectativa de geração de negócios. 60% dos respondentes acreditam que novos negócios devam acontecer no prazo de 6 a 12 meses; 25% de 1 a 3 meses; 10% mais de doze meses e 4% revelaram fecharam negócio em menos de um mês após o evento. Além disso, 32% dos expositores afirmaram que esperam gerar volume de negócios entre R$ 10 mil e R$ 100 mil e 15% entre R$ 100 mil e R$ 1 milhão.
“Os resultados apresentados pela pesquisa de satisfação reforçam a percepção que tivemos durante o evento sobre a alta performance alcançada pela WTM Latin America. Estamos muito satisfeitos com os indicadores apresentados e trabalhando continuamente para produzir em 2020, um evento com mais qualidade, e que apresente índices ainda mais positivos”, finaliza Luciane Leite, diretora da WTM Latin America.
- FIM –
A WTM Latin America atrai cerca de 9 mil executivos seniores e gera por volta de US$ 374 milhões em novos negócios. A feira acontece em São Paulo, Brasil, e conta com um público mundial que se reúne e define a direção da indústria de viagens e turismo. http://latinamerica.wtm.com/. Próximo evento: 31 de março a 02 de abril de 2020 – São Paulo.
Sobre a World Travel Market
O portfólio World Travel Market (WTM) abrange seis eventos B2B líderes em quatro continentes, eventos estes que geram mais de US$ 7 bilhões em negócios da indústria. Os eventos estão descritos abaixo:
A WTM London, principal evento internacional da indústria de viagens e turismo, é a imperdível exposição de três dias voltada a essa indústria em âmbito mundial. Cerca de 50 mil profissionais seniores da indústria, ministros de governo e membros da mídia internacional visitam o ExCeL London todo mês de novembro, gerando em torno de £ 3,1 bilhões em contratos da indústria de viagens e turismo. http://london.wtm.com/. Próximo evento: 4 a 6 de novembro de 2019 – Londres.
A Travel Forward é um novo evento de tecnologia de viagens que acontece junto com a WTM London e faz parte do portfólio de eventos WTM. A exposição, conferência e programa de compradores Travel Forward acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2019 no ExCeL London e exibirá as últimas tecnologias para viagens e hospedagem. http://travelforward.wtm.com/.
A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Quase 5 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens. http://africa.wtm.com/. Próximo evento: 06 a 08 de abril de 2020 – Cidade do Cabo.
A Arabian Travel Market (ATM) é o principal evento internacional de viagens e turismo do Oriente Médio para profissionais de turismo receptivo e emissivo. A ATM 2018 atraiu quase 40 mil profissionais da indústria, representando 141 países, ao longo dos quatro dias. A 25ª edição da ATM teve mais de 2,5 mil empresas expositoras em 12 pavilhões do Dubai World Trade Centre. A Arabian Travel Market 2020 acontecerá em Dubai, de 19 a 22 abril de 2020. Para saber mais, visite: www.arabiantravelmarket.wtm.com.
A CONNECT Middle East, India & Africa é um novo fórum de desenvolvimento de rotas que acontece junto com a Arabian Travel Market 2019. O evento incluirá reuniões individuais pré-agendadas ilimitadas, um programa de conferências, painéis de discussões e reuniões informativas sobre companhias aéreas e a indústria, assim como uma área de exposição especial para aeroportos e fornecedores.
Sobre a Reed Exhibitions
A Reed Exhibitions é líder mundial em eventos, reforçando o poder dos encontros presenciais através de dados e ferramentas digitais em mais de 500 eventos por ano, os quais são realizados em mais de 43 países e atraem participantes em número superior a 7 milhões. Os eventos da Reed são realizados nas Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África, sendo organizados por 41 escritórios com quadro de funcionários completo. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos voltados ao trade e aos consumidores. Ela faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informações para clientes profissionais de diversas indústrias.
Sobre a Reed Travel Exhibitions
A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos de viagens e turismo, contando com um portfólio crescente de mais de 22 eventos internacionais do trade nas Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e África. Nossos eventos são líderes de mercado em seus setores, sejam eventos mundiais ou regionais do trade de viagens de lazer, especializados no setor de reuniões, incentivos, conferências e eventos (MICE), em turismo corporativo, em turismo de luxo, em tecnologia de viagem ou em viagens de golfe, spa e esqui. Temos mais de 35 anos de experiência na organização das principais exposições de viagens e turismo em nível mundial.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>