Vivalá Oferece Experiência Imersiva na Amazônia em Viagem de Ano Novo
Operadora brasileira atua com fornecedores locais para promover atividades de ecoturismo e autoconhecimento em profunda interação com a cultura da região
A Vivalá, operadora brasileira de ecoturismo e volunturismo, anuncia sua vivência de réveillon: a Experiência de Ano Novo Amazônia – 2019-2020, voltada à profunda imersão na natureza e cultura da região. O roteiro com 7 dias de viagem – de 27 de dezembro a 2 de janeiro – inclui uma completa gama de atividades a serem realizadas pelo grupo e configura opção atrativa àqueles que desejam começar 2020 com uma experiência transformadora de autoconhecimento, empatia, conexão com pessoas e meio ambiente.
A experiência de ecoturismo de base comunitária promovida pela Vivalá acontece graças à relação sustentável de mais de três anos com a comunidade ribeirinha do Lago do Acajatuba, localizada a duas horas de Manaus. Todos os serviços da expedição são fornecidos por moradores locais de modo a desenvolver a economia da região, além de proporcionar um rico intercâmbio cultural entre viajantes e comunitários. Às margens do Rio Negro, cercado de atrações da fauna e da flora amazonense e dentro da maior floresta tropical do mundo, o Lago do Acajatuba tem o turismo como principal fonte de renda e aos poucos vem ganhando notoriedade como destino de ecoturismo amazônico.
“Essa viagem é considerada fruto do trabalho realizado na comunidade nos últimos anos. O roteiro de ecoturismo foi construído a seis mãos: Vivalá, ribeirinhos e viajantes das dez expedições que já realizamos no local”, avalia Daniel Cabrera, Fundador e Diretor de Ecoturismo da Vivalá. “Queremos proporcionar uma virada de ano realmente transformadora, que promova a conexão das pessoas com a natureza e com suas essências”, completa.
A imersão na comunidade ribeirinha amazônica inclui as seguintes atividades*:
contato com a gastronomia amazonense e a sabedoria da fauna e flora local
festejo na comunidade e festa da virada na Pousada da Selva
passeio de canoa pelos igapós (mata inundada)
trilha pela floresta amazônica
interação com botos cor de rosa
nascer do sol flutuante no Rio Negro
observação noturna de jacarés
visita à aldeia indígena
oficina de doces amazonenses, artesanato local e plantas medicinais
oficina de produção do verdadeiro açaí
visita à Casa de Farinha da região
dinâmicas de autoconhecimento
tarde na praia de rio
muito tempo livre para curtir a natureza
*atividades e passeios do roteiro podem sofrer alterações devido às condições climáticas prezando sempre pela segurança.
Quem reservar vaga nessa experiência deve chegar em Manaus no dia 27/12, sexta-feira, no horário que preferir – uma diária em um hotel da cidade está inclusa. No sábado de manhã o grupo se dirige à comunidade para o início do roteiro. O retorno para Manaus está previsto para o dia 02/01 às 12h00.
A vivência é oferecida a partir de R$ 2.340,00 por pessoa. Além dos passeios e atividades, estão inclusos os custos de hospedagem, alimentação (café da manhã, almoço e jantar com pratos típicos amazonenses), transporte, guia de turismo local, seguro viagem e todos os passeios da experiência.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>