Copa América: Nova pesquisa do Sindha confirma alta procura no setor hoteleiro
97% dos estabelecimentos entrevistados em Porto Alegre sinaliza positivamente pela demanda intensa no período dos jogos
A movimentação de reservas em hotéis de Porto Alegre para o período de jogos da Copa América segue acima da média. A confirmação está refletida no recente levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região Metropolitana. Cerca de 97% dos hotéis entrevistados confirma a alta procura de reservas por parte de visitantes de outras cidades e também de outros países. Somente para o jogo do dia 20 de junho, entre Uruguai e Japão, 80% dos hotéis já sinaliza mais de 90% da sua capacidade.
Para o presidente do SHPOA - Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, o setor hoteleiro de Porto Alegre é um dos que mais se beneficia com o impulsionamento do turismo. “Os eventos esportivos sempre trazem bons reflexos ao setor. Além disso, junho normalmente não é um mês de boas ocupações e a competição propiciará uma alta ocupação aos hotéis”. O presidente reforça, ainda, que a Capital conta com uma rede hoteleira fortemente preparada para receber os turistas, com profissionais qualificados e número de leitos suficientes para a demanda.
Presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky lembra, a Copa América também mobiliza outro setor importante da Capital: a gastronomia. “Nossa cidade possui uma variedade muito grande de restaurantes temáticos, que simbolizam bem as culturas dos países com equipes participantes na competição. No levantamento realizado pelo Sindicato verificamos que 40% dos entrevistados já confirmaram que a Copa América deve gerar crescimento na receita”, declara o presidente. O primeiro jogo da Copa América em Porto Alegre acontece neste sábado, 15 de junho, sendo, ao todo, cinco confrontos na Arena do Grêmio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>