Pesquisa da CWT revela que viagens a trabalho estimulam a criatividade e a produtividade, especialmente entre os Millennials
Pesquisa realizada pela CWT, empresa de gestão de viagens B2B4E (Business to Business for Employees), revela que seis em cada dez viajantes se sentem mais criativos e produtivos quando estão viajando a negócios.
Neste cenário, os Millennials são mais propensos a dizer que são mais criativos e produtivos quando viajam a trabalho. Os viajantes das Américas são os que mais apontam estas características (77% dos entrevistados avaliam ter mais criatividade e produtividade durante suas viagens corporativas), seguidos de perto pela área da Ásia-Pacífico (75% se sentem mais criativos e 73% mais produtivos). Os Millennials europeus estão em terceiro lugar, com 58% e 57%, respectivamente.
"Temos muito orgulho por saber que ajudamos a despertar o melhor das pessoas", diz Niklas Andreen, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Experiência do Viajante na CWT. “Essas descobertas não são uma surpresa – viajar traz energia às pessoas, promove novas ideias, cria conexões. E nada supera um encontro face a face.”
No geral, os viajantes da Ásia-Pacífico são mais propensos a ter mais criatividade (65%) e produtividade (64%) em comparação com os viajantes das Américas (58% e 60%, respectivamente) e da Europa (53% e 51%, respectivamente). Já os viajantes brasileiros destacam maior criatividade (76%) e produtividade (78%) enquanto viajam – porcentagem esta que é maior que a média dos continentes.
A pesquisa da CWT também mostra que seis entre dez viajantes são mais produtivos quando trabalham face a face e em colaboração com os colegas, em vez de trabalharem sozinhos (30%) ou remotamente (14%). A produtividade dos viajantes da região Ásia-Pacífico beneficia-se ao máximo do trabalho presencial: 61% contra 53% para viajantes das Américas e da Europa. No Brasil, 49% dos entrevistados afirmam ser mais produtivos trabalhando face a face e em colaboração com seus colegas.
“Com esta pesquisa, vemos que os profissionais têm um rendimento melhor quando trabalham em contato com seus colegas e parceiros. Por isso, um de nossos principais objetivos é conectar as pessoas e ampliar as suas possibilidades, oferecendo a melhor experiência de viagem e ajudando-as a ser cada vez mais produtivas, criativas e engajadas”, afirma Fernando Michellini, Country Director da CWT no Brasil.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pelo Artemis Strategy Group entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019. As respostas foram coletadas de mais de 2.700 viajantes corporativos que viajaram quatro ou mais vezes nos últimos 12 meses. Os entrevistados foram das Américas (Argentina, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos), Europa (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido) e Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão e Cingapura).
Sobre a CWT
A CWT é uma empresa de gestão de viagens Business-to-Business-for-Employees (B2B4E) na qual empresas e governos confiam para manter suas equipes conectadas. Operando em seis continentes, proporcionamos aos viajantes corporativos uma experiência impecável, segura e eficiente, combinando tecnologia inovadora com ampla expertise. Todos os dias, cuidamos de uma quantidade de viajantes suficiente para ocupar mais de 100.000 quartos de hotel, enquanto nossa divisão de eventos produz mais de 100 eventos a cada 24 horas. Siga-nos no Facebook, HYPERLINK "https://www.linkedin.com/company/carlson-wagonlit-travel" LinkedIn e HYPERLINK "https://twitter.com/my_CWT" Twitter. Siga-nos no Facebook, LinkedIn, e Twitter.
Sobre o Artemis Strategy Group
O Artemis Strategy Group é uma empresa de pesquisa especializada em posicionamento de marca, thought leadership e questões políticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>