Pesquisa CWT: 66% dos viajantes do Brasil preferem perder um voo a ter a bagagem extraviada durante uma viagem
83% preferem os assentos das janelas ao viajar de avião
A CWT, empresa de gestão de viagens B2B4E (sigla em inglês para Business to Business for Employees), anuncia os resultados de sua mais recente pesquisa, que mostra que dois terços dos viajantes corporativos do mundo preferem assentos nas janelas aos assentos localizados nos corredores dos aviões. Essa relação sobe para 71% na região Ásia Pacífico, 65% na Europa e cai para 59% nas Américas. No Brasil, 83% dos viajantes preferem janelas a assentos nos corredores.
Globalmente, a maioria dos viajantes corporativos prefere perder um voo a ter a bagagem extraviada – sendo essa preferência mais forte nos viajantes das Américas (54%), seguidos pelos viajantes da Europa (52%) e APAC (50%). No Brasil, 66% dos brasileiros preferem perder o voo a ter a bagagem extraviada.
Quando se trata de transportes terrestres, 54% dos viajantes ainda preferem táxis tradicionais a serviços de compartilhamento de viagens, como o Lyft ou o Uber. Mas existem fortes diferenças regionais. Na Europa, 69% dos viajantes preferem os táxis; o contrário acontece em relação aos viajantes das Américas, onde 63% dos entrevistados preferem serviços de corrida compartilhada. Para os brasileiros, essa preferência chega a 66% e para os norte-americanos, a 70%.
“Essas descobertas fornecem insights fascinantes e às vezes contraintuitivos sobre como os viajantes a negócios lidam com suas jornadas”, diz Niklas Andreen, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Experiência do Viajante da CWT. "Vemos diferenças significativas entre as regiões - por exemplo, na Ásia, as pessoas têm maior probabilidade de querer um assento na janela, enquanto em mercados como os EUA, a vista não é tão importante".
Outro dado interessante revelado pela pesquisa da CWT é que os viajantes do Brasil (68%) preferem viajar sem conexão à Internet a sentar-se ao lado de um desconhecido que gosta de conversar. Ao contrário do México, onde 55% dos viajantes preferem sentar-se ao lado de um desconhecido tagarela.
A pesquisa da CWT também mostra que os viajantes geralmente gostam de compartilhar suas preferências de viagem nos aplicativos e com os profissionais do segmento de viagens - globalmente, nove entre dez (89%) viajantes estão “extremamente” ou “de certa forma” dispostos a realizar essas interações. Isso se aplica igualmente às viagens de negócios e viagens de lazer, sugerindo que os viajantes fazem pouca distinção entre os dois quando se trata de compartilhar informações sobre suas preferências pessoais.
O levantamento indica que, em geral, os viajantes europeus são os que estão menos dispostos a compartilhar informações: 14% dos viajantes da região “não estão dispostos” a compartilhar suas preferências quando viajam a negócios e 17% quando a viagem é a lazer. Os viajantes do Brasil têm muito menos probabilidade de se recusar a compartilhar suas preferências, sendo que 59% dos brasileiros estão dispostos a compartilhar dados da viagem a lazer e 57% a negócios.
“Entender o comportamento dos colaboradores de nossos clientes – os viajantes corporativos, é fundamental para oferecermos o serviço mais adequado e personalizado possível”, afirma Fernando Michellini, Country Director da CWT Brasil. “Cada viajante é único: há diferenças nas preferências de acordo com a região em que mora, idade e gênero, entre outros fatores. Buscamos estar sempre à frente, pensando no bem-estar e segurança do viajante em todos os momentos”.
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi criada pela CWT e conduzida pelo Artemis Strategy Group entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2019. Foram coletadas respostas de mais de 2.700 pessoas que viajaram a negócios quatro ou mais vezes nos últimos 12 meses. Os entrevistados eram das Américas (Argentina, Brasil, Canadá, México e Estados Unidos), Europa (Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia e Reino Unido) e Ásia-Pacífico (Austrália, China, Índia, Japão, Cingapura).
Sobre a CWT
A CWT é uma empresa de gestão de viagens business-to-business-for-employees (B2B4E) na qual empresas e governos confiam para manter suas equipes conectadas. Operando em seis continentes, proporcionamos aos viajantes corporativos uma experiência impecável, segura e eficiente, combinando tecnologia inovadora com ampla expertise. Todos os dias, cuidamos de uma quantidade de viajantes suficiente para ocupar mais de 100.000 quartos de hotel, enquanto nossa divisão de eventos produz mais de 100 eventos a cada 24 horas.
Siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.
Sobre o Artemis Strategy Group
O Artemis Strategy Group é uma empresa de pesquisa em comunicação especializada em posicionamento de marca, thought leadership e questões políticas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>