Pesquisa SAC: Passageiros classificam aeroportos da Infraero entre bom e muito bom
Os dez aeroportos da Infraero avaliados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, tiveram notas superiores à meta do Governo Federal para o setor. Ao todo, 20 terminais foram avaliados pelos viajantes e as notas da Infraero variaram de 4,13 a 4,73. De acordo com os entrevistados, os terminais ficaram com notas entre 4 (bom) e 5 (muito bom), numa escala de 1 a 5.
A pesquisa avaliou os terminais em três categorias com base na movimentação anual de passageiros: até cinco milhões, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões. Na primeira categoria, composta por oito terminais, a melhor nota foi a do Aeroporto de Vitória, que alcançou 4,61, além de ter tido o melhor salto (21,3%) na comparação entre os primeiros trimestres de 2019 e 2018. A segunda colocação ficou empatada, com Maceió, Manaus e Goiânia, registrando 4,50. Cuiabá, outro terminal da Infraero neste grupo, alcançou 4,35, seguido por Belém, com 4,13.
Entre os aeroportos que movimentam de 5 a 15 milhões, Curitiba ficou em segundo lugar, com 4,73 pontos, atrás de Viracopos, com 4,77. Na categoria, a Infraero teve ainda os aeroportos Santos Dumont, com 4,65, o do Recife, para o qual os passageiros deram 4,40. Entre os maiores aeroportos do País, Congonhas ficou com nota 4,36, à frente de Guarulhos (4,33) e atrás do Galeão (4,40) e Brasília (4,50).
Para a presidente da Infraero, Martha Seillier, a pesquisa, além de ajudar a conhecer melhor a percepção do passageiro, estimulou uma competição saudável entre os aeroportos na busca pela melhoria dos serviços. “Ela tem fomentado uma concorrência por melhores resultados, o que é muito bom para todos, para a Rede Infraero e para os nossos usuários. A gente brinca que é o Oscar da aviação civil e todo mundo quer ganhar esse prêmio”, disse.
Já o secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, destacou que o desempenho dos aeroportos da Infraero sinaliza as diretrizes de gestão para o setor aeroportuário. “Conseguimos, enquanto promotores de política pública, atingir nossa meta, com a avaliação média do passageiro acima da nota 4,0 em relação aos aeroportos pesquisados”, avaliou.
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos/
www.instagram.com/InfraeroAeroportos/
www.linkedin.com/company/infraero/
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>