Rastreamento de Bagagem apresenta 66% de Melhoria na Taxa de Entrega
A melhoria reflete o benefício do rastreamento conforme as bagagens são carregadas na aeronave
Companhias aéreas que estão adicionando rastreamento em mais pontos da jornada de bagagem estão desfrutando de uma enorme melhoria na entrega de bagagens globalmente. O relatório SITA Baggage IT Insights de 2019 - lançado oficialmente em um evento no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi - mostra que, quando o rastreamento é feito no check-in e no carregamento da aeronave, a taxa de melhoria é de 66%.
Estes resultados são frutos da queda recorde na taxa de mal manuseio de bagagens alcançada globalmente nos últimos dez anos, com a taxa estável em cerca de 5,7 malas por mil passageiros nos últimos três anos. Em 2018, a taxa foi de 5,69 por mil passageiros.
No ano passado, um número crescente de companhias aéreas e aeroportos começaram a introduzir o rastreamento em pontos-chave da jornada - check-in, carregamento na aeronave, conexões e chegada - para melhorar o gerenciamento de bagagens e reduzir ainda mais as chances de elas serem mal manuseadas. A pesquisa da SITA fornece o primeiro vislumbre do sucesso desse rastreamento. Ele revela que onde havia este sistema, o nível de melhoria variou entre 38% e 66%, dependendo do nível de rastreamento introduzido.
Peter Drummond, diretor de bagagem da SITA, disse: “Enquanto a taxa de manuseio indevido começou a se estabilizar nos últimos anos, isso vem contra o crescimento contínuo do número de passageiros e de suas bagagens. Em 2018, 4,36 bilhões de viajantes registraram mais de 4,27 bilhões de malas. Mais bagagens tornam as coisas mais difíceis. Todos em toda a indústria precisam olhar além das melhorias de processo e tecnologia feitas na última década e adotar a mais recente tecnologia, como o rastreamento, para fazer o próximo grande corte na taxa de manuseio indevido”.
Ahmed Juma Al Shamsi, Diretor de Operações Atuais dos Aeroportos de Abu Dhabi, disse: “Para nossos passageiros, a entrega pontual de bagagem é a chave para garantir uma experiência de passageiros perfeita e, portanto, uma área na qual continuamos a fazer melhorias adicionais. Olhando para o futuro, o rastreamento de bagagem é fundamental para gerar uma entrega mais precisa, não apenas no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, mas em toda a jornada de passageiros. Nós lideramos o caminho com a introdução do rastreamento na chegada e já vimos melhorias significativas”.
A transferência de bagagem de uma aeronave, ou companhia aérea, para outra permanece um ponto importante na viagem e, em 2018, foi novamente a principal razão para o manuseio indevido. As bagagens de conexão representaram 46% de todas as malas extraviadas.
Drummond acrescentou: “A conexão é de longe a etapa mais difícil de rastrear uma bagagem, pois há várias companhias aéreas e aeroportos envolvidos. No entanto, os dados do relatório deste ano mostram que o rastreamento em pontos-chave da jornada, como conexão, ajudará muito a eliminar o manuseio indevido e permitirá que as companhias aéreas e seus passageiros acompanhem a localização das malas em cada etapa do caminho”.
Na última década, o número total de malas manuseadas indevidamente por ano despencou 47%, de 46,9 milhões em 2007 para 24,8 milhões em 2018, enquanto o faturamento anual da indústria encolheu 43%, para US $ 2,4 bilhões, comprado a US $ 4,22 bilhões em 2007.
SOBRE A SITA
A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.
A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.
Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>