Pier Mauá encerra temporada com aumento de 15% no número de passageiros
Aproximadamente 400 mil turistas transitaram pelo terminal
A temporada de cruzeiros se encerra no dia 17 de abril. O último ilustre visitante que se despede da Cidade Maravilhosa é o Oceania Sirena, que chega com uma média de mil pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.
Com 27 navios e aproximadamente 400 mil turistas de diferentes nacionalidades, o Pier Mauá fecha a temporada 2018/2019 que começou em outubro do ano passado. Durante o período, o Pier recebeu 19 navios internacionais, oito nacionais e sete navios tiveram sua primeira estadia na cidade. Foram 77 escalas de navios nacionais e 23 de navios internacionais, sendo um total de 100 atracações.
De acordo com o gerente de operações, Alexandre Gomes, a temporada de cruzeiros teve um aumento de 15% no total de viajantes embarcados.
“Prevemos algo em torno de US$ 114 milhões injetados na economia da cidade nesses seis meses. É uma movimentação econômica muito grande no Rio de Janeiro”, comemora Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.
O terminal contou também com diversas embarcações simultâneas: três datas com três navios, seis datas com quatro navios e no domingo de carnaval o local contou com seis navios.
Para assegurar que a operação não só interna do porto como também externa da área do Boulevard Olímpico funcionasse da melhor maneira possível, o Pier Mauá não poderia deixar de agradecer seus parceiros como a Guarda Municipal, BPTUR, 5º BPM, DEAT, Prefeitura do RJ, RioTur, CDURP, CDRJ, VLT, SMTR, CET RIO, CBMERJ, Centro Presente, entre outros.
Passaram pelo Pier Mauá os navios MS Zaandam, MSC Fantasia, MSC Orchestra, MSC Poesia, Sovereign, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Hamburg, Oceania Marina, Crystal Symphony, Costa Luminosa, Marco Polo, Ocean Dream, Royal Princess, Prinsendam, Veedam, L´Austral, Seabourn Quest, Phoenix Artania e Oceania Sirena que fecha a temporada. Dentre os estreantes em águas brasileiras: AIDAaura, MSC Seaview, Celebrity Eclipse, Azamara Pursuit, Seven Seas Explorer, Viking Sun.
No período de outubro de 2018 a abril de 2019, as escalas dos navios de longo curso aumentaram de 22 para 23 e o número de embarcações passou de 24 para 27. “Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última tivemos 93 escalas e nesta foram 100”, vibra Alexandre, que para o ano que vem tem a expectativa de crescimento de 10%, com maior movimentação e maior número de escalas. A previsão para a próxima temporada é que a mesma se inicie em outubro de 2019.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>