Voopter: mulheres lideraram busca por passagens aéreas no ano de 2018
O Dia Internacional da Mulher (08/03) se aproxima. E a data traz à tona, a cada ano, o papel das mulheres na sociedade de forma geral. Na indústria do Turismo não é diferente, e, neste caso, pode-se dizer, baseando-se em pesquisas recentes, que o protagonismo feminino no setor avança, ainda que de forma modesta. De acordo com o levantamento feito pelo Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções, as mulheres foram maioria entre os viajantes que procuraram bilhetes aéreos ao longo de 2018: 68,7%, contra 31,3% de homens.
Segundo a pesquisa, a maioria das buscas foi realizada por paulistas e cariocas, sendo que as mulheres jovens lideraram o uso do app. Dentro do site, 36,22% daquelas que pesquisaram por passagens aéreas no último ano estavam na faixa entre 25 e 34 anos; entre 35 e 44 anos o percentual foi de 22,53%.
O gênero feminino também se destaca na utilização das redes sociais do Voopter. No Facebook, entre os mais de 200 mil fãs, 74% são mulheres e, no Instagram, 75% dos seguidores são do sexo feminino. “Ainda há muito o que ser conquistado pelas mulheres em todos os setores, inclusive no Turismo. Contudo, o debate sobre a inserção do gênero feminino na indústria turística vem sendo ampliado e isso já é uma pequena vitória”, avalia a General Manager do Voopter, Juliana Vital.
Ela lembra que o tema liderança no turismo já entrou na pauta dos grandes eventos do setor. “É o caso da própria WTM-LA, que neste ano vai ter o Women in Travel. Iniciativas como esta devem se espalhar. É uma nova tendência já que a realidade ainda é bastante desfavorável para as mulheres no mercado de trabalho e quanto maior a escolaridade, maior a desigualdade. De acordo com dados divulgados pelo IBGE neste mês de fevereiro, mulheres com ensino superior completo ou mais recebem cerca de 63% do que os homens na mesma situação recebem, infelizmente”, lamenta Vital.
Os resultados de outra pesquisa do Voopter, feita em 2018 com mais de 5 mil mulheres viajantes, mostram que a maioria delas não viaja a trabalho (74,6%) e quando o assunto é lazer, elas embarcam apenas uma vez ao ano (41,4%) ou até três vezes nesse mesmo período (35,3%). Entre elas, pelo menos 41,7% respondeu que gosta de viajar sozinha — e apenas 6,6% dizem que deixam de viajar por causa de filhos.
“Infelizmente, apesar do gênero feminino liderar a busca por bilhetes aéreos, na hora de embarcar no avião, a mulher ainda não é maioria. Isso mostra que a mulher tem um papel fundamental na programação da viagem, mas muitas vezes, por motivos diversos, acaba não viajando”, explica a General Manager.
Sobre o Voopter
O Voopter é um aplicativo brasileiro, disponível nos sistemas iOS e Android e na web, que oferece conteúdo sobre viagens e compara preços de passagens aéreas. Líder no país, possui mais de 2 milhões de usuários por mês devido às ferramentas e conteúdos exclusivos. Com o calendário multidatas é possível selecionar até 4 dias para ida e volta (que não precisam ser do mesmo mês ou da mesma semana), descobrindo assim, qual é o período mais barato para a viagem. O Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas que o notificam por e-mail e/ou push notification quando a passagem de seu interesse estiver dentro do valor desejado. Para ir além, a empresa criou o Voopter Data, sistema que oferece dados estratégicos baseados nas pesquisas de seus usuários. As informações proporcionam insights sobre, por exemplo, tendências de viagem e práticas de consumo dos viajantes brasileiros, detectando demandas, prevendo tendências e conhecendo melhor os hábitos desse consumidor. O Voopter ainda possui parcerias com os principais players do mercado turístico. Mais informações em voopter.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>