Aprenda a preparar Sorvete Frito com Casquinha de Wafer
A sobremesa é perfeita para se refrescar com a nova onda de calor do país
Com essa nova onda de calor, sorvete é um item indispensável na nossa geladeira, não é mesmo? Mas, que tal inovar o jeito de comê-lo? A Piraquê vai te ensinar a fazer um Sorvete Frito com Casquinha de Wafer, com uma combinação de quente e gelado, rende até 12 porções.
Para aprender como fazer, confira a receita abaixo:
Sorvete Frito com Casquinha de Wafer
Ingredientes:
800g de sorvete de creme
2 embalagens de Biscoito Wafer Piraquê Sabor Morango
100g de xerém de castanha
2 xícaras água com gás
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
16 fatias de pão de forma sem casca
1,5 litros de óleo
200g de chantilly
32 morangos
Modo de Preparo:
- Faça bolas de sorvete de creme com mais ou menos 100g cada. Envolva no papel filme e leve ao freezer por 2 horas;
- Passe o rolo de massa nas fatias de pão de forma para deixá-los fininhos;
- Retire as bolas de sorvete congeladas. Tire-as do papel filme e envolva o sorvete na fatia de pão de forma. Coloque papel filme e leve ao freezer por mais 2 horas;
- Processe o Wafer Piraquê de Morango até transformá-lo em uma farofa;
- Misture a farofa com o xerém de castanha e reserve;
- Misture a farinha de trigo com a água com gás até formar uma massa;
- Pegue uma bola de sorvete do freezer e retire o papel filme;
- Envolva a bola de sorvete na massa. Depois, empane-a na farofa de Wafer e passe papel filme. Leve ao freezer por mais 2 horas. Repita o processo com todas as bolas.
- Em óleo bem quente, frite o sorvete empanado até ficar dourado;
- Sirva em seguida com morangos e o chantily.
Rendimento: 8 a 12 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos + tempo de geladeira
Sobre a Piraquê
Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>