Receita de Biomassa de Banana Verde
Sim! É possível ter uma alimentação saudável, rica em nutrientes e com ingredientes de preços acessíveis. “Muitas pessoas acreditam que para comer de forma saudável é necessário gastar muito, mas não é verdade. Conseguimos obter todos os ingredientes de uma alimentação simples e fácil”, afirma a Chef Elaine Prado.
Ingredientes
1 dúzia de bananas nanica ou prata extremamente verdes e duras
Modo de Preparo
Separe as bananas e mantenha os talos.
Higienize as bananas.
Coloque as bananas na panela de pressão cubra com água
Leve ao fogo até levantar fervura, depois espere até 7 a 8 minutinhos para sair a pressão e retirar as bananas.
Assim que levantar fervura, adicione as bananas verdes, com casca.
Se sua panela de pressão for de 4,5 litros faça metade de cada vez.
A água deve estar fervendo para que haja o “choque térmico”.
Tampe a panela e deixe em fogo alto até começar a pressão. Assim que a pressão iniciar, diminua o fogo e conte 8 minutos.
Desligue e retire a pressão.
Quando a pressão sair por completo, retire as bananas uma a uma e em seguida com a ajuda de um garfo e uma faca, tire as cascas de cada banana quente.
Coloque em um liquidificador ou processador e bata (as bananas não podem esfriar), a massa (biomassa) fica espessa.
Se optar por liquidificador bata 3 bananas por vez para não forçar o motor.
A biomassa pode ser conservada na geladeira por até 4 dias em potes higienizados.
Se preferir congelar, assim que bater as bananas coloque-as em forminhas de gelo e deixe no freezer, assim que congelar transfira para um pote hermético os cubinhos de biomassa e mantenha em freezer por até 4 meses.
A Personal Chef Elaine Prado após a formação clássica resolveu se especializar em Gastronomia Funcional, pensando na saúde para os paladares mais apurados. Inspirada na comida afetiva e saudável das mulheres de sua família, iniciou a construção da GOHAPPYHEALTH. marca presença desde então em todos os eventos sobre o tema: congressos, reuniões com nutricionistas funcionais, médicos com a mesma linha de trabalho sobre a importância do alimento no tratamento de doenças. Tem formação em gastronomia saudável pela Raízes Escola de Culinária Saudável; especialização em Personal Chef pela Escola Fran Tonello, em gastronomia funcional e holística; e, por último, Elaine é formanda da Natural Chef.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>