Dica de receita Mondial: Bolo Mousse de Chocolate
Bolo Mousse de Chocolate
Ingredientes
4 ovos
2 colheres de sopa de adoçante
2 colheres de sopa de achocolatado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pitada de fermento em pó
Mousse:
1 lata de creme de leite light
4 claras em neve
4 colheres de sopa de adoçante
1 colher de chá de baunilha
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
½ xícara de chá de água
Modo de Preparo
Bata as claras em neve na batedeira, junte as gemas e o adoçante.
Acrescente o achocolatado, a farinha de trigo e o fermento em pó.
Mexa e coloque numa fôrma de borda removível untada e polvilhada com farinha de trigo.
Asse em forno médio (180°C) pré-aquecido.
Para o mouse, derreta o chocolate ao leite com o creme de leite light em banho-maria ou no microondas. Bata as claras em neve e junte o adoçante com a baunilha. Reserve.
Hidrate a gelatina com a água fria, deixe repousar por 3 minutos. Leve ao microondas por 30 segundos para dissolver.
Misture com o creme de chocolate e as claras em neve mexendo suavemente com um batedor de arame.
Desenforme o bolo, forre a mesma fôrma em que foi assado com papel alumínio, coloque o bolo e cubra com a mousse. Cubra a fôrma com filme plástico e leve à geladeira até firmar. Desenforme e sirva gelado.
Produto utilizado
Batedeira Premium Bella Massa B-23
Preço sugerido: R$ 139,90
• Tigela transparente de 4L
• 4 Velocidades + turbo
• Batedores em aço cromado
• 2 Tigelas de 4L e 2,3L
• Base com roldanas
• Sistema de encaixe simples
• Grátis copo medidor
Sobre a Mondial: Instalada no Brasil há 16 anos, a Mondial é líder em vários segmentos de eletroportáteis – como ventilação, air fryers, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas, panelas de arroz e extrator de sucos. A empresa possui duas unidades de produção, uma em Conceição do Jacuípe (BA) com 91.000 m² de área construída e outra em Manaus (AM) com 4.000 m² de área construída, e emprega 3 mil funcionários diretos e mais 9 mil indiretos. O SAC da Mondial (0800 55 03 93) possui um completo atendimento pós-vendas, via telefone, e-mail, chat e URA (Unidade de Resposta Audível) – serviço automático que permite sanar dúvidas e obter informações diretamente pelo sistema. Há ainda uma completa infraestrutura com mais de 1.000 postos de assistência técnica autorizados, distribuídos estrategicamente em todo o território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>