Operação implementada em supermercado durante a pandemia vira case de sucesso para fintech
Com a estrutura criada pela FortBrasil, Rede de Supermercados Tatico já emitiu 30 mil cartões Private Label para clientes de Goiânia e Brasília
Em meio à pandemia, muitos varejistas buscaram meios para aumentar o volume de vendas e fidelizar seus clientes. Pensando nisso, a Rede de Supermercado Tatico optou por implementar os cartões da FortBrasil, fintech de serviço e soluções financeiras que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label e co-branded, como meio de oferecer crédito e aperfeiçoar a experiência de compra dos consumidores. Após sete meses de operação, a parceria resultou em números significativos para o varejista.
Com 11 lojas distribuídas por Goiânia-GO e Brasília-DF, o Tatico passou a ter três promotores FortBrasil em cada estabelecimento, encarregados de prospectar clientes e apresentar as vantagens de ter um cartão de crédito do supermercado. Uma vez solicitado o cartão, é feita uma análise dos dados desse cliente e, de acordo com o perfil de consumo dele, é oferecido ou um cartão de crédito Private Label Puro - sem bandeira - ou um cartão de bandeira Mastercard, que é aceito em todo o mundo.
Com o sucesso da oferta, cada promotor passou a emitir uma média de 120 cartões por mês, resultando em mais de 30 mil cartões emitidos entre maio e novembro de 2020. A concessão de crédito rápido permitiu, em outubro, que mais de 3% da venda realizada pelo varejista fosse por meio dos cartões FortBrasil, representando mais de 3,4 milhões em vendas no período.
Vantagens para o varejista
Fundada em 2004, a FortBrasil entrega soluções em crédito e gestão de CRM ao varejista para que ele possa vender mais, conhecendo melhor o seu cliente e tendo meios de fidelizá-lo. Atuando no Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil, a administradora de cartões tem parceria com mais de 350 varejistas de diferentes segmentos, como supermercados, lojas de calçados, lojas de roupas e lojas de cama, mesa e banho, dentre outros. No total, a empresa movimenta mais de 1,4 bilhão de vendas por ano, dando acesso a crédito aos clientes dos varejistas parceiros.
Ao se tornar um parceiro da FortBrasil, o varejista é capaz de proporcionar ao cliente final crédito rápido, liberado em menos de 1 segundo, assim ele aumenta sua vendas e o seu ticket médio. Além de fortalecer o negócio, o comerciante diminui os custos operacionais, possui acesso às ferramentas de Big Data e CRM e sai do risco de inadimplência. O suporte ao cliente final é 100% digital, assim o cliente tem a possibilidade de receber assistência tanto pelo aplicativo, pela Central de Atendimento, pelo whatsapp ou pelo site. O lojista conta com atendimento direto por uma equipe de consultores de negócios, que ajudam na gestão da parceria e trabalham para que a loja possa vender mais através de seu cartão e promoções conjuntas.
Sobre a FortBrasil
Fundada em Fortaleza (CE), em 2004, a FortBrasil é uma fintech de serviços e soluções financeiras que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded. Possui parceria com mais de 350 varejistas nos nas regiões Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil. Para o público B2C, oferece crédito rápido para pessoas, principalmente das classes C e D. Já para o público B2B, oferece serviços de crédito e CRM para que o varejista possa entender mais sobre seu cliente e, assim, desenvolver soluções que aumentem venda e rentabilize seu negócio.
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