Porta-voz FecomercioSP – alteração MP n.º 899/2019
A FecomercioSP e seu Conselho de Assuntos Tributários (CAT) apoiam parcialmente o parecer do deputado federal Marco Bertaiolli, relator da MP n.º 899/2019, que trata da negociação de dívidas tributárias. Isso porque o parágrafo único do artigo 24 impede contribuintes com dívidas de pequeno valor (até R$ 62,7 mil) de recorrer ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Para a Entidade, a decisão prejudica pequenos empresários, que serão impedidos de recorrer na esfera administrativa, e poderá sobrecarregar ainda mais o Poder Judiciário, em razão das divergências que podem ser geradas. Visto que, com a alteração, ao não estar de acordo com determinada autuação, a opção será a Delegacia Regional de Julgamento (DRJ), parte integrante da própria Receita Federal.
Por isso, na última semana, a FecomercioSP enviou ofício ao Congresso com sugestões de alterações à MP.
Para mais informações a fim de repercutir a questão, os porta-vozes da FecomercioSP estão à disposição para bater ponto a ponto as implicações dessa alteração.
Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do PIB brasileiro e geram em torno de 10 milhões empregos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>