Santander inicia emissão de cartões contactless para novos clientes
§ Expectativa é que até dezembro de 2020, o Banco tenha emitido aproximadamente 12 milhões de cartões como a tecnologia contactless
§ Mais de 500 mil dispositivos de pagamento por aproximação já são utilizados pelos clientes
O Santander Brasil começa a emitir cartões de crédito e débito com tecnologia contactless ou NFC (Near Field Communication), que permite o pagamento por aproximação, ou seja, sem o uso físico do plástico. A novidade está disponível para novos clientes do Banco, correntistas ou não.
“Vemos uma maior aderência do uso dos dispositivos de pagamento por aproximação em espaços abertos, como parques e praias, em transporte público e associado à prática esportiva”, explica Rogerio Panca, superintendente executivo de cartões do Santander.
Ainda segundo o executivo, a modalidade já é consolidada em alguns países mundo afora, como Canadá e Austrália, onde os percentuais de uso de cartões contactless supera os 50%. “Acredito que o Brasil seguirá na mesma direção à medida que a tecnologia conquistar pela comodidade”, completa.
Além do cartão, o Banco oferece pagamento por aproximação no celular – com o Samsung Pay e o app Way (aplicativo de cartões do Banco), para celulares Android – e outros dispositivos vestíveis, como pulseiras e watch tag (para pulseiras de relógio) e um adesivo, que pode ser colado em qualquer lugar, inclusive no próprio celular. “Oferecemos uma gama completa de dispositivos para que o cliente opte pela que melhor se adequa ao seu estilo de vida”, diz Panca.
Ao todo, 500 mil dispositivos de pagamento por aproximação do Santander já são utilizados pelos clientes. Mas a expectativa é que até dezembro de 2020, o Banco tenha emitido aproximadamente 12 milhões de cartões como tecnologia contactless.
Para realizar operações nos estabelecimentos comerciais, basta o cliente aproximar o cartão a uma maquininha (POS) que aceite a tecnologia NFC que a transação será concluída.
Os wearables podem ser solicitados nas agências do Santander ou pelo app Way, para ser entregues em casa. Pelo aplicativo, o cliente pode direcionar o uso da pulseira, adesivo ou tag de relógio para um dependente, gerir e limitar os gastos, habilitar para utilização no exterior e bloquear a solução em caso de perda ou roubo.
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