Superendividamento atinge 30 milhões de brasileiros; crédito consignado pode ser alternativa para se livrar das altas dívidas
Crédito consciente é opção saudável para sair do endividamento extremo
De acordo com dados do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), mais de 30 milhões de brasileiros estão superendividados, ou seja, pessoas que não possuem mais condições financeiras para pagar suas dívidas. Esse número representa a metade dos brasileiros que estão negativados.
O superendividamento pode ser causado por diversos fatores, como desemprego, compras por impulso, financiamentos, falta de planejamento e controle dos gastos. É considerado um superendividado o consumidor que possui dívidas que superem sua renda e seu patrimônio.
Apesar de ser difícil sair do superendividamento, especialistas garantem que não é impossível: o primeiro passo é se organizar e buscar alternativas – sempre com planejamento – que podem ajudar a ter uma vida financeira saudável.
Alternativas para sair das dívidas
Segundo Fernando Ferraz, CEO da H3R - fintech brasileira que oferece crédito consciente a colaboradores de empresas privadas - o consignado, por ter taxas de juros mais baixas, pode ser uma boa opção para pagar as chamadas “super” dívidas. Você troca uma dívida cara, por uma mais barata.
Números da H3R mostram que só em 2019, a empresa destinou mais de 20 milhões em crédito para quitação de dívidas - desde regularização de nome, cartão de crédito, cheque especial e contas diversas.
Crédito alinhado à educação financeira
Fernando Ferraz conta que na H3R o crédito só é destinado ao cliente após uma consultoria especializada. “Não queremos endividar os nossos clientes, pelo contrário, queremos que eles limpem o nome, regularizem suas dívidas e tenha uma vida financeira tranquila”. Para isso, a fintech analisa cada caso e oferece ao cliente o melhor crédito, ou seja, crédito consciente, com propósito e com taxas justas.
“Nosso objetivo é fazer com que o brasileiro tenha uma jornada financeira saudável, queremos que o colaborador saía das dívidas, aprenda a se planejar e torne-se um investidor”, explica Fernando.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário