Portfólio da Sipcam Nichino para a pluma ganha tração com 3 novas soluções tecnológicas
Companhia inova frente aos desafios fitossanitários da cultura no país
Uma cultura considerada estratégica para o desenvolvimento de novos negócios da Sipcam Nichino no Brasil, o algodoeiro recebeu recentemente três lançamentos que robusteceram o portfólio da companhia de origem ítalo-japonesa. A Sipcam Nichino trouxe a mercado o herbicida desfolhante ET-Part®, o inseticida-acaricida Ommi® e obteve a expansão de bula do acaricida de amplo espectro Fujimite® 50 SC. “Com isso passamos a ofertar quase 25 soluções ao produtor”, comenta a engenheira agrônoma Carulina Oliveira, gerente de marketing da empresa.
Carulina ressalta que a Sipcam Nichino enxerga no algodoeiro uma oportunidade para expandir negócios no país como novas soluções de ponta. “O algodão nacional assumiu protagonismo global. O Brasil ultrapassou os Estados Unidos na posição de maior exportador da fibra, tendo produzido quase 3,7 milhões de toneladas da pluma na última safra”, exemplifica a executiva.
Conforme Carulina, o novo herbicida ET-Part® entrega ao produtor padrão elevado de qualidade como desfolhante, além de relação custo-benefício favorável. “Trata-se de uma solução de contato, que destrói a membrana celular e ocasiona necrose de plantas daninhas presentes em áreas de algodão”, ela explica.
Já o inseticida-acaricida ‘premium’ Ommi®, diz Carulina, conta com recomendações para controle de pragas de alta complexidade, como ácaro-rajado, ácaro-branco e pulgão do algodoeiro. “Multialvos, paralisa imediatamente a alimentação das pragas e evita prejuízos à cultura através de ação adulticida, ninficida e ovicida.”
Sobre a extensão de bula do acaricida Fujimite® 50 SC – tecnologia consolidada por seu amplo espectro de ação nos cultivos de citros, café e outros -, Carulina destaca que a solução age eficazmente sobre o ácaro-rajado. Segundo a agrônoma, essa praga se apresenta mais relevante ano após ano, com registros de dificuldades de controle por meio de produtos antigos, bem como do ponto de vista do potencial de danos às lavouras.
“Especialistas a consideram um dos problemas mais desafiadores do algodoeiro nos dias de hoje. Fujimite® foi amplamente testado e validado pelos
principais institutos e pesquisadores da cultura, com resultados amplamente favoráveis frente aos produtos disponíveis no mercado para controle do ácaro-rajado”, conclui Carulina Oliveira.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. De acordo com a direção da companhia, mais de 20 produtos da marca serão introduzidos no mercado brasileiro até 2025.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>