Terbutilazina supera tratamentos-padrão no controle de invasoras resistentes na cultura do milho
Resultados a campo avalizam desempenho de solução da Sipcam Nichino, que chegou ao país recentemente formulado com molécula inovadora
Em um evento temático realizado recentemente na goiana Uruaçu, a Sipcam Nichino apresentou novos resultados atrelados a seu herbicida de marca Click®, que chegou ao país há cerca de dois anos. A companhia divulgou números expressivos obtidos em campos demonstrativos e áreas comerciais, tendo em vista o controle de invasoras resistentes a herbicidas como picão-preto, capim-pé-de-galinha, leiteiro, buva, capim-amargoso e caruru.
Conforme a empresa fabricante, Click® chegou ao mercado há cerca de dois anos, formulado à base da nova molécula Terbutilazina, desenvolvida na Europa. No Brasil, acrescenta a companhia, essa solução tem recebido avaliações favoráveis por parte de produtores e de órgãos de pesquisas, aplicada em milho verão e milho safrinha.
Segundo informa o engenheiro agrônomo Vitor Cabral Araújo, da área de desenvolvimento de mercado, comparado nos últimos ensaios a tratamentos padrão, no manejo de três invasoras de difícil controle - capim-amargoso, capim-pé-de-galinha e capim-colchão -, Click® transferiu eficácia média de 100%, contra de 89% a 90% dos demais herbicidas, aplicados isoladamente ou em associação.
Observado sobre outro grupo de invasoras considerado de alta complexidade – vassourinha-de-botão, buva e capim-colchão -, o herbicida da Sipcam Nichino novamente se manteve hegemônico: a média de controle obtida pela solução chegou a 80%, frente a de 30% a 69% dos tratamentos-padrão, conforme ressalta Vitor Cabral.
“Os resultados consolidados desses campos respaldam os benefícios da atividade pré-emergente e o efeito residual prolongado da Terbutilazina”, diz Cabral. “Em todos os cenários, o herbicida também contribuiu para uma área mais limpa após a colheita, mesmo sob condições de alta infestação”, conclui.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>