Coopercitrus Expo 2023 - Amplo portfólio de soluções para citros, cana-de-açúcar e cereais será destaque do evento, em Bebedouro-SP
Companhia apresenta produtos em lançamento e tecnologias consolidadas no manejo do produtor frente a pragas, doenças e invasoras
Ocorre no período de 24 a 28 deste mês, na paulista Bebedouro, uma nova edição da feira de Coopercitrus Expo. No local, a companhia Albaugh será destaque no setor de agroquímicos, ao levar um amplo portfólio de tecnologias para citros, cana-de-açúcar e cereais. O estande da empresa foca em informações atreladas às soluções Recop®, Porcel® e em mais duas inovações em lançamento: Braver® e Joya®.
Conforme a companhia, Recop® se posiciona entre as soluções tecnológicas cúpricas de referência do citricultor no manejo preventivo das doenças cancro-cítrico, antracnose, verrugose, rubelose, gomose e outras. Ainda nos citros, a Albaugh mostra o novo Braver® (espirodiclofeno), uma solução sob medida ao manejo de ácaros que infestam à cultura. Braver® acaba de receber registro dos órgãos reguladores, segundo observa a Albaugh.
Na cultura da cana-de-açúcar, a Albaugh promoverá no local apresentações de lançamento do herbicida Joya® (flumioxazina), que age com elevada eficácia diante de invasoras de difícil controle. “Constitui uma solução seletiva de amplo espectro, em pré e pós-emergência, frente a várias invasoras e bancos de sementes destas”, diz a empresa.
No segmento inseticidas, a Albaugh divulga resultados recentes obtidos com a aplicação da solução Porcel® 100 EC (piriproxifen) na cana-de-açúcar. Conforme a empresa, trata-se de uma tecnologia estratégica aos canaviais, tendo em vista o controle da cigarrinha-da-cana-de-açúcar ou Mahanarva fimbriolata, descrita como um dos principais desafios do produtor na safra nos dias de hoje.
Segundo a Albaugh, Porcel® 100 EC chegou ao mercado no ano passado com respaldo de especialistas já no lançamento. “Seletivo, fisiológico, age na fase larval da cigarrinha, sobretudo ante ovos e ninfas.”
A Albaugh destaca ainda que Porcel® 100 EC tem encaixe adequado ao tratamento de canaviais por via aérea e à prática do MIP ou manejo integrado de pragas, além do controle biológico. “A composição do inseticida é mais amigável, seletiva a polinizadores, Cotesia flavipes e a outros inimigos naturais de pragas da cana-de-açúcar.” Conforme a companhia, o inseticida constitui uma solução sob medida a empresas de açúcar e etanol e a fornecedores de cana. “A Albaugh é a única do mercado a deter o registro para o piriproxifen em formulação de ativo único”, finaliza a companhia.
Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.
A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>