Café do Brasil - Na maior feira do setor cafeeiro, um portfólio robusto para fomentar produtividade e mais rentabilidade
Uma das líderes do mercado de agroquímicos, Albaugh mantém Regional com objetivo de proteger qualidade e viabilizar a colheita de grãos sadios
Principal evento do setor cafeeiro nacional e uma das referências na difusão de tecnologias para a cadeia produtiva do grão, a Expocafé 2023 ocorre no período de 17 a 19 de maio, na mineira Três Pontas. No Campo Experimental da Epamig, estarão produtores, companhias desenvolvedoras de máquinas, tecnologias e insumos. Uma das líderes do mercado de agroquímicos, a Albaugh leva ao evento sua equipe técnica e um portfólio robusto de soluções de fomento à produtividade e à rentabilidade.
Por meio de sua Regional Café – divisão técnica criada para atender exclusivamente a demandas da cultura -, a Albaugh apresenta uma ampla linha de fungicidas, inseticidas e herbicidas, voltada ao manejo seguro e eficaz dos cafezais.
Segundo a Regional, o café se situa entre as culturas estratégicas para a Albaugh e tem sido alvo de pesquisas contínuas, visando a proteção do cultivo ante pragas, doenças e plantas daninhas. No local, a Albaugh divulgará resultados relevantes, colhidos em áreas do grão, “dados que respaldam a efetividade do portfólio da marca na entrega de produtividade ao agricultor”.
Conforme a Albaugh, serão destacados principalmente indicadores relevantes transferidos às lavouras pelas soluções Recop® e Porcel®, entre outras. Recop®, informa a empresa, constitui um fungicida cúprico empregado com sucesso no manejo de três doenças economicamente relevantes do cafeeiro: antracnose (Colletotrichum coffeanum), ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastarix) e mancha-do-olho-pardo (Cercospora coffeicola).
“Estudos realizados pela Albaugh demonstram que Recop® contribui de maneira efetiva na maturação mais uniforme dos frutos do café. Essa solução otimiza resultados da colheita e potencializa a qualidade superior do grão”, resume a companhia.
Porcel®, inseticida de ponta lançado recentemente, diz a Albaugh, conta com recomendação específica para controlar o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), praga situada entre as de manejo mais complexo, segundo produtores e especialistas. Além dessas tecnologias, a Albaugh assinala que mostrará na Expocafé uma série de dados efetivos, atrelados a mais de uma dezena de soluções disponibilizadas ao cafeicultor.
Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.
A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>