Aspectos legais sobre produção própria de bioinsumos será assunto no Agrochemical Tradeshow São Paulo
Nos dias 3 e 4 de novembro acontece no Hotel Novotel Center Norte, em São Paulo, o Agrochemical Tradeshow. O evento tem como objetivo desenvolver parcerias técnico-comerciais e promover o agro do país.
Nos dois dias acontecem palestras e rodadas de negócios. No dia 04, Lidia Cristina Jorge dos Santos, conselheira do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável) faz uma palestra sobre os aspectos legais sobre produção própria de bioinsumos.
A produção própria de bioinsumos, conhecida como produção on farm, tem sido muito discutida nos últimos anos. Aspectos relativos à sua legalidade ou necessidade de regulamentação específica são frequentemente discutidos perante os órgãos de fiscalização e Ministérios públicos estaduais e federais.
"Vamos abordar a legislação vigente, o posicionamento dos órgãos federais da saúde, meio ambiente e agricultura, casos práticos de atuação, responsabilidades e também os projetos de lei em discussão, objetivando auxiliar no debate e discussões desse tema", detalha Lídia.
O evento reúne expositores e visitantes da China, Paraguai, Uruguai, Canadá e Brasil. Além de representantes de empresas fabricantes, distribuidores, traders de defensivos agrícolas e fertilizantes, laboratórios GLP e consultorias.
Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, por sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. Não podemos deixar de lembrar que a evolução da civilização só foi possível devido à agricultura. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa, assim como a larga experiência dos agricultores, seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>