Cigarrinha-das-raízes é tema de ações da Albaugh voltadas ao setor sucroenergético
Inseticida fisiológico da companhia demostra eficácia no controle da praga por meio de aplicações aéreas e age, principalmente, na fase larval do inseto, causador de perdas em produtividade significativas aos canaviais
A equipe técnica da Albaugh intensifica ações para reforçar a importância do controle da cigarrinha-das-raízes (Marhanarva fimbriolata), no momento em que a safra de cana-de-açúcar caminha para o final. A companhia desenvolveu peças de comunicação e campanha em mídias, centrada no efeito do inseticida Porcel® 100 EC sobre a praga. Seletivo, fisiológico, com ação na fase de desenvolvimento larval do inseto, principalmente frente a ovos e ninfas, diz a Albaugh, Porcel® 100 EC é indicado, sobretudo, nas aplicações por via aérea.
De acordo com a companhia, o modo de ação do inseticida impede que insetos jovens da cigarrinha-das-raízes mudem de “instar” e completem o ciclo de desenvolvimento. Conforme o conteúdo de comunicação difundido pela Albaugh, a aplicação correta de Porcel® 100 EC reduz a postura de ovos por fêmeas da praga.
Esta característica, complementa a companhia, também potencializa a proteção de áreas de cultivo de cana quanto ao ressurgimento de populações da cigarrinha-das-raízes na safra seguinte.
A campanha informativa da Albaugh relaciona ainda outros efeitos benéficos de Porcel® 100 EC. De acordo com a companhia, o produto possui composição mais amigável, seletiva a polinizadores, Cotesia flavipes e a inimigos naturais de pragas da cana-de-açúcar. Já a adequação do inseticida a aplicações aéreas, ressalta a Albaugh, entrega ao produtor mais flexibilidade no planejamento da safra, bem como economia de tempo e redução de custos.
Albaugh LLC é uma empresa privada americana fundada por Dennis Albaugh em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, Albaugh oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh opera sites de plantas multifuncionais nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia. Presente no Brasil há cerca de cinco anos, a empresa produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos adequados para as principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café e cana-de-açúcar, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>