Biogénesis Bagó destaca no Agroleite os seis novos pilares da produção pecuária
Além do teste de prenhez Alertys ON FARM, solução baseada no pilar da sanidade, a empresa destaca no Agroleite a Linha Magniva para conservação da silagem, que sustenta o pilar da nutrição
A Biogénesis Bagó terá uma agenda repleta de novidades para o setor leiteiro no Agroleite 2022, evento que será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto na cidade paranaense de Castro. A empresa destaca os seis pilares da produção pecuária moderna; apresenta ao mercado em conjunto com a IDEXX o teste rápido de prenhez Alertys ON FARM e as soluções da linha Magniva de inoculantes para silagem. A empresa também aguarda o resultado do Troféu Agroleite na categoria bem-estar, na qual participa ao lado da IDEXX.
O Gerente de Produtos & Trade da Biogénesis Bagó Pedro Hespanha conta que a empresa vai destacar no evento o conceito do Boi Azul, que trabalha os seis pilares da produção pecuária. “Estamos dando um passo à frente, olhando para o futuro da pecuária de corte e de leite, quebrando os paradigmas dos três pilares tradicionais (Sanidade, Genética e Nutrição) e inserindo a Gestão, o Bem-Estar e a Sustentabilidade como pilares essenciais na pecuária moderna”, explica. “Exploramos uma série de frentes em cada pilar e nosso objetivo no Agroleite 2022 é divulgar esse novo conceito apresentando o que existe de mais moderno e tecnológico para ofertar ao produtor de leite”, aponta.
Pedro Hespanha destaca o lançamento do Alertys ON FARM, exame de sangue que detecta a prenhez de forma rápida, inclusive com demonstrações no Agroleite sobre as suas possibilidades de uso. Duas “vaquinhas” com as placas ‘Tô cheia’ e ‘Tô vazia’ farão a interação com o público do evento ente outras várias demonstrações técnicas que a multinacional fará durante a feira juntamente com os seus parceiros.
A Gerente IDEXX LATAM Andrea Carneiro explica que a IDEXX e a Biogénesis Bagó se uniram para disponibilizar mais uma importante tecnologia para o pilar da reprodução, que tem o desafio de garantir um bezerro por ano/vaca e assim contribuir para que a produção de leite seja cada vez mais eficiente. “Diante disso, e sendo o Agroleite a maior vitrine da tecnologia da América Latina, temos a honra de realizar o lançamento da tecnologia Alertys ON FARM, uma ferramenta de diagnóstico de prenhez com uma precisão de 99.7%”, afirma. “Dessa maneira os veterinários, técnicos e produtores poderão detectar de forma rápida, fácil e segura se vacas e novilhas não prenhes estarão disponíveis para o descarte ou recria, encurtando assim o intervalo entre partos. Além, é claro, em se diagnosticando positivo, a confirmação da prenhez durante as fases de gestação e secagem, maximizando assim a receita na produção de leite”, detalha.
Inoculantes para silagem
Outro destaque no Agroleite é a linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem que possui uma nova bactéria desenvolvida pela Lallemand Animal Nutrition em conjunto com uma instituição de pesquisa brasileira e comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó.
O Gerente Técnico para a América do Sul da Lallemand Mateus Castilho explica que a linha Magniva de inoculantes para silagem traz maior flexibilidade para o processo de produção de silagens, pois os produtos oferecidos atendem as necessidades específicas de cada alimento conservado, além de possibilitar abertura antecipada dos silos e com garantia de estabilidade aeróbia.
“Após um longo processo de pesquisa e desenvolvimento, a Lallemand Animal Nutrition selecionou uma nova cepa de bactéria heterolática chamada L. hilgardii CNCM I-4785 que, em combinação com a já conhecida L. buchneri NCIMB 40788, deu origem a uma inovação para o segmento de inoculantes de silagens”, conta.
Essa combinação inédita de bactérias, segundo ele, assegura um alimento estável, de elevada qualidade e de alto potencial de ingestão pelo animal, de forma consistente ano após ano. “Além disso, a combinação do L. hilgardii CNCM I-4785 e do L. buchneri NCIMB 40788 aumenta a estabilidade aeróbia da silagem com apenas 15 dias de fermentação, reposta muito importante para os casos em que o produtor está com estoque baixo de silagem e necessita antecipar a abertura do silo. Todos esses benefícios garantem uma dieta equilibrada para os animais, ajudando o produtor a controlar a qualidade do alimento fornecido e a minimizar os custos de produção”, afirma.
Balde de Soluções Leite
Pedro Hespanha, da Biogénesis Bagó, conta que a empresa divulga no Agroleite sua completa linha de soluções para a pecuária leiteira por meio do Balde de Soluções Leite. “Esta é nossa principal ferramenta desenvolvida para a pecuária leiteira na qual exploramos todas as soluções da Biogénesis Bagó, focadas no pilar da sanidade que tem como radicais os fatores diagnóstico, prevenção e cura. Temos capacidade de abordar uma série de temas em saúde animal utilizando este material e todo o nosso portfólio de maneira didática e de fácil compreensão”, afirma.
Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.
Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).
A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.
Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>