Nutrimental conclui ciclo de aceleração de startups de alimentação saudável e premia 3 empresas
Programa Nutrinnovation, coordenado pela aceleradora AmazonasCap, incentivou desenvolvimento de alimentos e bebidas nas foodtechs, e reconheceu diferenciais das marcas QPod, Ana Vegana e Liomeal
As marcas QPod, Ana Vegana e Liomeal foram vencedoras do programa Nutrinovation 2021-2022. A iniciativa, promovida pela fabricante brasileira de produtos alimentícios Nutrimental e coordenada pela aceleradora AmazonasCap, premiou, em dinheiro, inovações em pesquisa & desenvolvimento da vertical alimentos e bebidas saudáveis (foodtechs). Dez empresas de todo o País fizeram a final do certame, que terminou nos últimos dias e teve duração de seis meses.
Controladores das três primeiras colocadas do Nutrinnotavion receberam da Nutrimental cheques de R$ 80 mil, R$ 50 mil e R$ 20 mil. Sediada no estado do Paraná, a Nutrimental, companhia criada há mais de 50 anos, é conhecida sobretudo pela barra de cereal Nutry, líder de mercado e Top of Mind. A empresa informa que seguirá apoiando a aceleração de foodtechs do Brasil.
“No Nutrinnovation 2021-22, AmazonasCap e Nutrimental priorizaram iniciativas de pesquisa que resultaram na oferta de alimentos e bebidas orgânicos, veganos, livres de açúcares, glúten, gorduras trans e excesso de sódio e corantes”, resume Hiran Castello Branco, sócio da AmazonasCap.
Veganismo e superalimentos
Primeira colocada no Nutrinnovation 2021-2022, a marca QPod, da empreendedora Martha Moraes, desenvolveu e comercializa uma linha de chips e snacks saudáveis à base de açaí, sementes de abóbora, cacau, milho, amêndoas, damasco e maçã, entre outros chamados ‘superalimentos’.
A vice-campeã Ana Vegana conta com uma linha de produtos veganos inovadores, como o ‘pão de queijo sem queijo’. A empresa dos irmãos Ana Elisa e Bruno nasceu impulsionada pela dificuldade de a mãe de Bruno encontrar alimentos veganos para ele, que é alérgico ao leite de vaca.
Já a terceira colocada, a Liomeal, do empreendedor Henrique Tirrone, mira o mercado de alimentos liofilizados – resultantes de um processo de desidratação a frio, que os conserva e preserva suas características nutricionais -, entre eles abacaxi, morango, manga, açaí, batata-doce e mandioquinha, além de snacks saudáveis.
Entregaram os cheques aos vencedores do Nutrinnovation o presidente da Nutrimental, Rodrigo Loures e o diretor da unidade de mercado consumidor da empresa, Eduardo Bendizus. Marcaram presença na cerimônia, ainda, a consultora da AmazonasCap, Elo Spinoza (ELO Foods) e Cesar Zarza, da Distriplus, igualmente um colaborador em processos de aceleração de startups.
A seleção dos vencedores coube a um júri formado por profissionais da AmazonasCap. Aberta há seis anos, a consultoria reúne hoje um portfólio de mais de 20 startups aceleradas nas diferentes verticais. Também são sócios da AmazonasCap os empresários Bernardo Castello Branco, Borja Zaldivar e Hermano Cintra.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>