navigation
SEGS Portal Nacional

Agro

Dia Nacional da Araucária: projeto Conexão Araucária restaura 253 hectares de vegetação nativa no Sul do País

  • Sexta, 24 Junho 2022 13:22
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais Souto
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Projeto cumprirá a meta comprometida de restauração ambiental

Voltado à preservação e recuperação de áreas verdes nativas, o projeto Conexão Araucária anuncia a restauração ecológica de 253 hectares de vegetação nativa na região sul do País, estando a pouco mais de 80 hectares de alcançar a meta de 335 previstos no projeto, que teve início em 2017.

Desse total recuperado, 195,44 hectares são referentes a propriedades privadas. Os resultados seguem na direção da meta previamente estabelecida, de chegar a 203,39 hectares de floresta de araucária em propriedades privadas.

O êxito do projeto em APPs (Áreas de Proteção Permanente) em propriedades de produtores Integrados da JTI, demonstra grande adesão dos agricultores ao projeto e a eficácia do incentivo dado pelo programa, como o fornecimento de materiais de cercamento, insumos e mudas para o plantio. Atualmente, 20 pequenos produtores fazem parte do programa, no Paraná.

O Conexão Araucária é desenvolvido pela SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental) e conta com financiamento da JTI (Japan Tobacco International) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), além de ter o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Para além de sua importância sustentável, auxiliando na recuperação de ecossistemas degradados e no restabelecimento da cobertura vegetal, as ações do projeto movimentam a economia local, impulsionando a aquisição de produtos e serviços, além de criar oportunidades de trabalho para moradores locais, oferecendo capacitação de mão de obra para a cadeia da restauração.

Flavio Goulart, diretor de Assuntos Corporativos & Comunicação da JTI, afirma que o apoio da empresa em ações como essa está atrelado à estratégia de sustentabilidade global da empresa. Ela determina três requisitos absolutos para a sustentabilidade, sendo eles: respeito aos direitos humanos, promover melhor impacto social e ambiental e boa governança corporativa e padrões de negócios. “Promover a restauração ecológica é olhar para o futuro, pensando que nossos recursos naturais não são infinitos. Em sua cadeia produtiva de ponta a ponta, a JTI tem total comprometimento com ações com foco no meio ambiente. Essas práticas fortalecem uma gestão realmente responsável e benéfica para sociedade”, diz.

O projeto conta com orientação técnica de agrônomos da JTI no planejamento e acompanhamento do plantio, reforçando a importância da manutenção dos plantios e otimizando a destinação de esforço e recursos investidos.

Sobre a JTI

A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e cigarro eletrônico, com operações em mais de 130 países. É proprietária de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. Também é um dos principais players no mercado internacional de cigarro eletrônico e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 40 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por oito anos consecutivos.

No Brasil, são mais de 1,2 mil colaboradores em 8 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de mais de 10 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Natural American Spirit, Djarum, L.A e Camel, esta última também exportada para a Bolívia. É Top Employer Brasil desde 2018 e, em 2022, ficou em #1 no ranking nacional.

A JTI acredita na liberdade de escolha de seus consumidores. Por isso, disponibiliza amplamente informações sobre as consequências do tabagismo. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+AGRO ::

Nov 10, 2025 Agro

Variedade de alta performance aumenta rentabilidade no…

Nov 07, 2025 Agro

Cascos fortes e bem desenvolvidos contribuem para a…

Nov 06, 2025 Agro

Circuito Nelore de Qualidade: 1.100 animais serão…

Nov 05, 2025 Agro

Agricultura digital eleva eficiência e competitividade

Nov 04, 2025 Agro

Cevada brasileira caminha para safra recorde…

Nov 03, 2025 Agro

Produtividade e tolerância a doenças elevam o padrão…

Out 31, 2025 Agro

Nutrição de precisão revoluciona a pecuária ao aumentar…

Out 30, 2025 Agro

Vampiros do campo: sugadores ameaçam assombrar a…

Out 29, 2025 Agro

Previsão climática favorável eleva o alerta para…

Out 28, 2025 Agro

Cercas de alta resistência contribuem para o sucesso do…

Out 27, 2025 Agro

Planejamento da estação de monta reflete em melhoria na…

Out 24, 2025 Agro

Sanidade de Precisão: como dados genômicos estão…

Out 23, 2025 Agro

Irrigação ajuda na redução de emissões dos gases do…

Out 22, 2025 Agro

Agro FTI celebra crescimento em faturamento com série…

Out 21, 2025 Agro

Fungicidas entregam resultados robustos no manejo de…

Out 20, 2025 Agro

Marrãs e leitões sofrem com os impactos da Síndrome da…

Mais AGRO>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version