Radar Agtech Brasil 2022 amplia período para cadastramento de startups
Agtechs ganham prazo até 19 de junho para inscrições
Startups que atuam no setor agropecuário ganharam a ampliação do prazo para se cadastrarem no maior mapeamento de empresas de base tecnológica do setor, o Radar Agtech Brasil. As inscrições para a edição 2022 do Radar foram estendidas até o dia 19 de junho e podem ser feitas gratuitamente pelo endereço https://bit.ly/radaragtech.
O Radar é a principal fonte de informações para quem quer conhecer um panorama das agtechs brasileiras e o cadastramento confere maior visibilidade para essas empresas, junto a empreendedores de ecossistemas locais e internacionais. O mapeamento é feito pela Embrapa com a SP Ventures e a Homo Ludens Research& Consulting.
A supervisora de Ambientes, Redes e Iniciativas da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, Shalon Figueiredo, explica que o Radar Agtech Brasil é um estudo “que disponibiliza amplo mapeamento das startups que operam no agronegócio em segmentos antes, durante e depois da fazenda, e nas mais diversas cadeias produtivas e seus elos, servindo como fonte para pesquisas e criação de políticas públicas, para apoio na tomada de decisões em diversas esferas do ecossistema, além de buscar novos investidores e parcerias entre os empreendedores e a adoção de soluções tecnológicas”, esclarece a gestora.
Diego Gomes, fundador da 100% Livre, startup cadastrada no mapeamento, reforça que essa é uma iniciativa fundamental para que esses empreendimentos possam se posicionar como criadores de agtechs no país e ganhar visibilidade nos ecossistemas de inovação nacional e estrangeiro.
Assista ao vídeo com o depoimento do representante da agtech 100% Livre, clique aqui
Cadastramento no Radar Agtech 2022
Para o cadastramento são solicitadas informações sobre localização da agtech, site, data de fundação e contato, bem como dados que categorizam a empresa no processo de produção, sendo oferecidas alternativas para as etapas antes, dentro e depois da fazenda e a área de atuação da startup (pecuária, aquicultura, suinocultura, avicultura, grãos, horticultura, frutas entre outros).
A edição 2022 do Radar Agtech Brasil será lançada em outubro próximo e as startups do setor agropecuário de todo o Brasil participam de forma voluntária do mapeamento. As agtechs que participaram de edições anteriores também devem se cadastrar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>