Empresa agrícola ganha direito a recuperação judicial com apoio da JRCLaw e Quist Investimentos
Escritório de advocacia assumiu a condução do processo envolvendo Grupo Maldaner, que planta soja e milho em 1.600 hectares, e obteve a vitória na Justiça
Especialista em recuperação judicial no agronegócio, escritório de advocacia, obteve mais uma importante vitória na Justiça. No começo de fevereiro, a equipe comandada pelo advogado Jean Cioffi, assumiu a condução da reestruturação do Grupo Maldaner, já em 5 de abril, a Justiça aprovou o pedido de recuperação judicial e a proteção dos bens essenciais.
O processo judicial se arrastava há 18 meses, período em que o grupo controlado por produtores rurais de Balsas (MA) sofreu diversos bloqueios, penhoras e apreensão de máquinas, equipamentos e safras. Com a aprovação da recuperação judicial, a empresa agrícola que tem plantações de soja e milho ganha um novo fôlego.
"Agora temos o período de proteção dos bens e suspensão das ações judiciais contra o Grupo, permitindo que seja realizado o planejamento das próximas safras de forma a negociar de maneira organizada e transparente com os credores. Além disso, conseguimos ter a continuidade das atividades, gerando emprego e renda”, explica Cioffi, CEO do escritório JRCLaw.
Desde 1998, as famílias trabalham com plantio em uma área de cerca de 1.600 hectares nas fazendas Maldaner, Data Chupé e Nossa Senhora Aparecida. Para Cioffi, o despacho favorável conquistado permitirá que uma história empreendedora de mais de 20 anos de produção na região conhecida como Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) possa voltar a crescer.
Nas melhores colheitas de soja, as fazendas chegaram a 57 sacas por hectare, acima da média do Estado. No entanto, em 2015, enfrentaram problemas climáticos, como secas, e perderam grande parte da produção – naquele ano, conforme a Companhia Nacional de Abastecimento, a produtividade média ficou em 27 sacas no Maranhão.
Agora, a missão é conter o ataque aos bens para preservar a atividade econômica. Negociar com os credores e buscar investimentos que permitam a reestruturação empresarial do grupo também são funções assumidas pela equipe de advogados e da Quist Investimentos.
Os especialistas no setor entendem que os problemas financeiros podem ocorrer em diferentes culturas agrícolas por razões diversas, como quebra de safra, variação do dólar, queimadas na área de cultivo, seca ou pelos impactos da pandemia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>