Luchesi Advogados lança, nesta terça-feira, a obra Panorama Jurídico do Agronegócio
O Luchesi Advogados, escritório reconhecido por sua solidez e capacidade no setor do Agronegócio, comemora 30 anos de atuação na advocacia empresarial brasileira. Em evento transmitido online para seus associados e convidados, marcado para o dia 26/10, das 10h às 12h, também lançará a obra Panorama Jurídico do Agronegócio, com prefácio de Ivan Wedekin, considerado o patrono da economia agrícola no Brasil.
Com propriedade, a obra aborda sobre a conjuntura de mercado, percorrendo temas que refletem a prática do escritório e, consequentemente, o dia a dia das empresas e todos os atores que compõem a cadeia do agronegócio. Sinaliza, sobretudo, com pautas que devem agitar o setor nos próximos anos, bem com a percepção dos pontos importantes a serem enfrentados.
“O Brasil é para profissionais, empreendedores e visionários. É para quem, na lida diária, até sem tempo, recolhe fragmentos e constrói as fontes do conhecimento. Assim, nada mais importante do que celebrar as três décadas desse valoroso escritório, na forma de um livro que desvela com afinco, entre o presente talvez inseguro e o futuro promissor, o panorama jurídico do agronegócio”, destaca Wedekin em seu prefácio.
A obra, com edição da editora Singular, conta com 264 páginas e é dividida em 9 capítulos, com conteúdo produzido pelos sócios Ana Paula Machado, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Deisy Granado, Eliana F. Camilo Cavalcante de Moura, Ellen Carolina da Silva, Jose Roberto Camasmie Assad, Michele Leharo Decina Gomes e Priscila Telio Bonilha. O sócio Guilherme Fernandes Gardelin também é um dos organizadores.
“O Luchesi Advogados tem muita história e eu me orgulho de dizer que muitas conquistas também. A maior delas, sem dúvida, é a valorização do ser humano, pois cada um dos colaboradores do escritório é importante. Sempre disse que fazer o simples com consistência e sem cometer erros é o mais difícil. Não subestimar nada nem ninguém, além de respeitar os clientes, muitas vezes nossos amigos”, reflete Celso Umberto Luchesi, sócio fundador do escritório, sobre a trajetória do escritório.
Luchesi também acrescenta que o escritório se mantém otimista com o porvir e sempre fiel aos seus valores, propósitos de parceria e atuação de vanguarda, visando auxiliar seus parceiros a buscar alternativas juridicamente viáveis, otimizando a atuação de seus modelos de negócios e, principalmente, mitigando riscos.
Motivos para comemorar
O Luchesi, ao longo dessas três décadas, tem oferecido serviços jurídicos da mais alta qualidade para seus clientes e tem sido reconhecido nos últimos anos pelo Diretório Chambers and Partners como um dos melhores escritórios nacionais na área do Agronegócio e também incluído na lista dos escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Análise Advocacia.
Atualmente conta com uma equipe de aproximadamente 90 profissionais entre advogados, estagiários, administrativo e financeiro e possui uma estrutura diferenciada que possibilita maior agilidade na prestação de serviços aos seus clientes.
Vanguarda
Recentemente, o escritório também consolidou sua parceria na B3 como um dos pioneiros no registro obrigatório da Cédula do Produto Rural (CPR) em formato 100% digital. Desde que passou a registrar o título nas entidades reguladas (a exemplo da B3), há nove meses, já foram contabilizadas 513 emissões, número considerado expressivo e qualificado em comparação com demais escritórios credenciados pela própria B3. A CPR é o principal título de financiamento privado. O seu registro de forma eletrônica nas entidades reguladas, implementado pela Lei do Agro (Lei n. 13.986/2020), é considerado uma inovação importante no mercado de crédito.
Responsabilidade sociocultural
Um marco na história do escritório também foi a fundação, em 2011, da Organização não Governamental Instituto Grão de Areia, sediada na Zona Norte de São Paulo, que tem como objetivo a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino da música. Até o momento, o projeto já atendeu 750 crianças entre 7 e 17 anos. O fundador do Grão de Areia, Celso Umberto Luchesi, assim como os demais sócios, se orgulha muito do sólido projeto no qual o Grão se tornou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>