Xeque-Mate, treinamento que é referência na América Latina, abordou 'coluna cervical e ombro' de cavalos atletas em SP
O evento, composto por diversos módulos, conecta médicos veterinários e dissemina conteúdos, técnicas, opções de diagnóstico e tratamentos mais modernos
“A perfeita oportunidade de aprender muito sobre estas regiões e desmistificar a complexidade anatômica elevada e os obstáculos em sua avaliação clínica e tratamentos.” Assim foi descrito o terceiro módulo do treinamento ‘Xeque-Mate’, realizado de 27 a 30 de setembro de 2021, com o tema ‘Coluna Cervical e Ombro’. Este ano, o curso, que é referência na América Latina, foi realizado em dois formatos: presencial, em Indaiatuba (SP), e online.
De acordo com a Vetnil, patrocinadora diamante do evento, o ‘Xeque-Mate’ agrupa pilares fundamentais para o conhecimento e cria bases sólidas para quem quer mergulhar no mundo do aparelho locomotor dos equinos. “Se um dos problemas mais recorrentes em cavalos está na ortopedia, é preciso se aprimorar para entregar os melhores diagnósticos e tratamentos”, afirma Cristiano de Sá, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Vetnil.
A Vetnil vem apoiando este evento há anos com a participação de sua equipe, palestras técnicas e suporte aos congressistas. “Dentro dos vários ramos da Medicina Esportiva de Equinos, a ortopedia/biomecânica é de extrema importância para a avaliação e tratamento correto deste sistema. A Vetnil sempre esteve ao lado da melhoria e aperfeiçoamento da Medicina Veterinária, além de incentivar outros eventos como este”, frisa Cristiano.
Conectando médicos-veterinários
De acordo com a organização, o ‘Xeque-Mate’ é um curso ideal para quem quer adquirir mais confiança e segurança a fim de elevar o nível dos seus diagnósticos, para quem quer ser reconhecido pela qualidade dos atendimentos, para quem quer tomar as melhores decisões, para quem quer ter uma boa reputação, para quem quer criar conexões e para quem quer iniciar ou desenvolver uma carreira assertiva e de muito sucesso.
O curso é liderado pelo MsC. PhD. Dr. Jairo Jaramillo Cárdenas, médico-veterinário especialista em ortopedia equina. Com a Equarter, idealizadora do ‘Xeque-Mate’, ele compartilha conhecimentos adquiridos em estudos e mais de 22 anos de experiência na área. “Conectamos médicos-veterinários que trabalham com equinos com objetivo de disseminar conteúdos, técnicas, opções de diagnóstico e tratamentos mais modernos”, destaca o especialista.
Para Jairo, a educação continuada é o caminho para a evolução da Medicina Veterinária. “O conhecimento anatômico é a base do raciocínio de todas as áreas da Medicina Equina, principalmente quando se associa ao exame físico, ao diagnóstico, à biomecânica, ao tratamento, entre outros. O diagnóstico por imagem se associa 100% à anatomia. A primeira coisa que se deve aprender para fazer diagnóstico animal é o princípio anatômico”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>