Touros Nelore CEIP da Alta figuram entre líderes dos mais importantes Sumários
Multinacional reafirma força no mercado CEIP ao conquistar liderança no Sumário Qualitas e contar com touros destacados no DeltaGen, Aliança, PAINT e CFM
Com touros bem avaliados nos Sumários Qualitas, DeltaGen, Aliança, PAINT e CFM, a Alta Genetics reafirma sua posição de protagonismo também no mercado CEIP, que certifica animais que passaram por rigorosos processos de avaliação e seleção. “Importante que estejamos alinhados às demandas do mercado. Temos excelentes touros provenientes dos principais programas CEIP do Brasil e conseguimos ofertar ao mercado os melhores raçadores para cada sistema de produção, dessa forma nossos clientes potencializam seus resultados econômicos na pecuária nacional”, explica o Gerente de Produto Nelore CEIP da Alta, Fabio Frigoni.
No programa Qualitas, tanto o líder atual do sumário, QLT Químico, quanto o melhor touro da safra 2019, QLT Turbo BSB – consagrado recentemente como Teste de Progênie oficial do programa – compõem o seleto time de doadores da bateria Alta.
Outro programa em que a bateria Nelore CEIP Alta vem se destacando é no Deltagen. Essencial TN está entre os líderes para índice desmama e pode figurar entre os primeiros para índice final no próximo sumário. Em relação aos touros jovens oficiais da safra 2019 que terão suas progênies testadas esse ano, oito animais entraram para a bateria da Alta. Com isso, a empresa já conta com o maior número de touros jovens oficiais Deltagen contratados, tendo o dobro do principal concorrente, segundo melhor colocado.
Quanto ao Sumário Aliança, o touro PRO General NHO é um das grandes forças da bateria para índice final. O animal possui uma prova muito equilibrada e pode ser usado em novilhas superprecoces, pois tem uma excelente avaliação para peso ao nascer, característica cada vez mais procurada para atender à pecuária de ciclo curto. “Pro Mito BAL é outra excelente opção para índice desmama e vem se destacando no mercado nacional. PAINT Orfeu vem sinalizando como um dos futuros líderes dos sumários Aliança e PAINT, pois as avaliações das suas progênies realizadas até o momento o colocam num patamar bem elevado”, avalia Frigoni.
Nos últimos dois anos, a Alta contratou animais que se destacaram nas safras do programa CFM. Gladiador entrou para a seleção Alta Genetics em 2020 e CFM HULK acaba de integrar a bateria. Completando a genética CFM da companhia também foi incorporado o CFM Hunter, touro comprado por um condomínio de fazendas importantes do melhoramento genético CEIP.
“Esses animais que disponibilizamos ao mercado dão excelentes opções para os nossos clientes, pois eles têm um desempenho muito acima da média, sem deixar de lado as características funcionais e precocidade. Além disso, a bateria conta com uma variabilidade genética muito grande. Atualmente contamos com 106 touros sendo estes filhos de 75 pais diferentes, ou seja, estamos colocando em prática os princípios do melhoramento genético animal”, finaliza Frigoni.
Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 25 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>