Fazenda Cachoeira 2C oferta touros Nelore avaliados em leilão
Com sede em Sertanópolis (PR), a Fazenda Cachoeira 2C, um dos nomes mais importantes da história do Nelore, realiza seu Leilão Virtual de Touros 2C, no dia 5 de setembro (domingo), a partir das 9h (horário de Brasília). O criatório oferta 75 touros Nelore PO, geração 2019. Os animais são rigidamente avaliados, com exame andrológico, avaliação visual por EPMURAS e ultrassonografia de carcaça.
Entre os touros colocados à venda, 70 são Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Além disso, 67 desses machos diferenciados foram indicados ao Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT).
“Boa parte dos reprodutores ofertados estão classificados como elite ou superior na avaliação de carcaça por ultrassom. Isso deixa clara a qualidade que teremos no leilão. Outro diferencial é que informamos a classificação dos touros, realizada por técnico da ABCZ, pelo sistema EPMURAS, oferecendo aos investidores a união de avaliação genética e visual. Os touros estão com média de idade de 22 meses e 687 kg e possuem exame andrológico e registro definitivo, o que garante ainda mais a qualidade para os compradores”, destaca Gabriel Garcia Cid, da Fazenda Cachoeira 2C.
O pagamento pelos animais pode ser feito em até 30 parcelas ou à vista com 12% de desconto. Para pagamento em 12 parcelas iguais, o desconto é de 6%.
A Fazenda Cachoeira 2C é uma das pioneiras em importação de gado Nelore da Índia, nos anos 60. Desde então, o criatório tem como base de trabalho o melhoramento genético continuo, utilizando as principais ferramentas de reprodução, como Inseminação Artificial (IA), Transferência de Embriões (TE) e Fertilização In Vitro (FIV).
O Canal Rural fará a transmissão do Leilão Virtual Touros Cachoeira 2C, que terá retransmissão pela Remate Web. A assessoria é da Carvalho e a Programa Leilões é a leiloeira responsável. O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>