Desafios das Agtechs será tema discutido por head global da Indigo no DATAGRO Abertura de Safra Grãos
A brasileira Aline Oliveira Pezente, head global do Marketplace da Indigo, startup agro que desenvolve inovações digitais para o setor, participará nesta sexta-feira (6), às 11h, do evento online DATAGRO Abertura de Safra Grãos – Soja, Milho e Algodão 2021/22. No painel “Agtech”, ela discutirá os desafios, inovação e tecnologia das startups voltadas para o agronegócio. Aline também dividirá sua experiência à frente de uma das soluções mais inovadoras da Indigo, o Marketplace, plataforma digital que deve chegar em breve ao Brasil e que permite conectar produtores a compradores de commodities agrícolas, oferecendo ferramentas de inteligência para o suporte de tomada de decisão no processo de compra e venda de grãos.
Formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Aline é mestre em tecnologia pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology. Antes de se tornar a head global do Marketplace na Indigo em 2020, alcançou posições de liderança em algumas das maiores empresas do mundo, como a Cargill, onde foi líder de estratégia de economia digital global. Em 2018, Aline foi destaque na lista anual do MIT Tech Review de inovadores "35 Under 35".
SERVIÇO:
Painel Agtech - DATAGRO Abertura de Safra Grãos – Soja, Milho e Algodão 2021/22
Data: 6 de agosto, às 11 horas
Inscrições: https://conferences.datagro.com/eventos/abertura-de-safra-graos/
Sobre a Indigo
A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon - um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (Buenos Aires e São Paulo); e Basel (Suíça).
Sobre a Indigo LATAM
A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM representa cerca de 45% da receita total de produtos biológicos da empresa e seus produtos estão presentes em mais de 650 mil hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>