Conselheira do CCAS participa de livro sobre boas práticas no uso de produtos veterinário na produção animal
Roberta Züge foi uma das escritoras no projeto elaborado para Comissão de Educação Sanitária da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo
Tendo como objetivo compartilhar informação e auxiliar o pecuarista, com foco em saúde animal e seguindo as boas práticas agropecuárias, a Comissão de Educação Sanitária da Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo, acaba de lançar o livro "Diálogos para Boas Práticas no Uso de Produtos Veterinários na Produção Animal”.
O projeto, que conta com a participação de diversos autores, também teve a cooperação da Conselheira do CCAS (Conselho Científico Agro Sustentável) e Mestre e Doutora em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo (USP), Roberta Züge.
“É um grande prazer participar deste projeto e poder compartilhar meu conhecimento para ajudar os produtores em todo País a construírem boas práticas no uso de produtos veterinários. Nosso objetivo é sempre colaborar com informações técnicas que vão potencializar a cadeia e gerar uma produção cada vez mais sustentável”, destaca a Conselheira.
O livro é resultado de um trabalho voluntário, em prol do crescimento da produção pecuária e garantia da sanidade e qualidade dos produtos. O material contém infográficos ilustrativos e podcasts com as boas práticas que devem ser realizadas no campo, com foco no alimento seguro e mensagens simples e diretas, para permitir que diversos produtores tenham acesso ao conhecimento.
A obra está disponível no site do CCAS em formato PDF
O projeto foi lançado durante o 1º Fórum de Educação e Comunicação em Saúde Única, voltado a profissionais que buscam atividades em educação sanitária e defesa agropecuária, que aconteceu entre os dias 29 e 30 de julho.
Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>