Agronegócio: Conheça o setor que entrega mais facilidade e rentabilidade para quem está em busca de empreender
Com diferencial competitivo no mercado, Aggro Nutrição Inteligente no Campo requer baixo investimento e alta rentabilidade para quem está em busca de abrir o próprio negócio
Ter uma empresa sólida e rentável é o sonho de todo empreendedor que está em busca de abrir o próprio negócio. Por isso, quem opta por abrir uma franquia não deve apenas avaliar o valor do investimento para iniciar a operação. O faturamento médio prometido pela franqueadora também deve ser bem analisado para garantir que está apostando em um bom negócio.
Engana-se que pensa que somente franquias robustas podem se apresentar como empresas altamente lucrativa. Hoje há muitos modelos operacionais enxutos e com valores de faturamentos muito atraentes.
É o caso da microfranquia Aggro Nutrição Inteligente no Campo, especializada em suplementação animal e foliar, que apresenta faturamento médio de R$ 20 mil. O investimento inicial, incluindo taxa de franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação é a partir de R$ 25 mil com prazo de retorno estimado a partir de 6 meses.
Segundo Horácio Igor, supervisor de expansão da Aggro, o setor de agronegócio tem se tornado promissor nos últimos tempos no Brasil, além de ter importante papel na economia. Mesmo assim, ainda há pouquíssimas franquias nesse setor. “Investir em uma franquia possibilita que o franqueado receba suporte adequado de uma equipe especializada, o que torna o investimento ainda mais seguro”, diz Igor.
De mãos dadas com a tecnologia
Um dos grandes diferenciais competitivos da franquia Aggro é que ela possui a própria marca de suplementos comercializados, o que garante a qualidade da mercadoria e uma maior rentabilidade aos franqueados.
“Com uma marca exclusiva Aggro, além de evitarmos problemas relacionados a qualidade dos produtos e a logística, conseguimos repassar aos franqueados valores justos e, assim, aumentar sua margem de lucro”, afirma o supervisor de expansão.
A rede conta com uma fábrica responsável pela produção dos suplementos. Já são mais de 14 anos de experiência no mercado levando ao campo soluções de suplementação animal e foliar. Além disso, todos os produtos são desenvolvidos baseados em conhecimento técnico e experiências desenvolvidas no Centro Técnico de Experimentação Aggro (CTEA), situado em Guarani de Goiás (GO).
O CTEA é uma fazenda que usa os produtos Aggro em todos períodos do ano, onde são feitos experimentos com o principal objetivo de melhoria contínua. A fazenda possui aproximadamente 100 lotes que comportam uma média de 50 animais por piquete. Lá é possível atestar a eficiência e qualidade dos produtos.
O resultado de todos esses esforços são fórmulas únicas, eficientes e com preços reduzidos. A média da margem de lucro do franqueado sobre os produtos é de aproximadamente 229%, podendo chegar até 300% em alguns produtos.
“A Aggro também está sempre buscando desenvolver novos produtos, de acordo com as demandas do mercado e da agropecuária. Assim, não dependemos de terceiros para estarmos sempre atualizados e oferecendo novas tecnologias para nossos franqueados”, pontua Igor.
Linha completa
A rede fabrica uma linha completa de suplementação animal, um mix para diversas espécies: bovinos, ovinos, caprinos, equinos, aves, suínos e cachorros.
Na linha de nutrição vegetal, o ácido húmico pode ser utilizado em todas as culturas, isoladamente ou em conjunto com outros fertilizantes com 100% em solubilidade.
Além dos produtos, a rede de franquias Aggro também oferece serviços agropecuários, que são desenvolvidos por uma equipe composta por zootecnistas e engenheiros agrônomos e tem como principal objetivo levar tecnologia de grandes propriedades ao médio e pequeno produtor.
“Mesmo com uma estrutura mínima é possível estar próximo dos seus clientes para oferecer os produtos e serviços, e assim, criar uma carteira de clientes fiel ao negócio. Essa é uma grande vantagem de franquias com baixo investimento e alta rentabilidade”, pontua Igor.
A Aggro atua na modalidade Flex, onde o franqueado pode atuar em três frentes: Home (trabalha de sua própria casa); Sala Comercial (para quem irá montar uma equipe de vendas [televenda]); ou Ponto Comercial (para receber o cliente em sua loja). Na modalidade flex o franqueado pode fazer upgrade no modelo de atuação de acordo com a evolução do seu negócio sem qualquer custo adicional.
Apesar do pouco tempo de atuação no franchising – a Aggro nasceu no ano passado, em São José do Rio Preto (SP) – a rede vem se consolidando no mercado e ganhando destaque entre os consumidores a nível nacional, já que hoje ela soma mais de 40 unidades distribuídas por 18 estados brasileiros, e uma unidade própria.
Sobre a Aggro
Nascida em 2020 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Aggro é a franquia mais completa do setor agropecuário atuando com os 3 pilares da pecuária: Nutrição Animal, Nutrição Foliar e Projetos Agropecuários. A franquia atua na modalidade Flex, onde o franqueado pode atuar em três frentes: Home (trabalha de sua própria casa); Sala Comercial (para quem irá montar uma equipe de vendas [televenda]); ou Ponto Comercial (para receber o cliente em sua loja). Na modalidade flex o franqueado pode fazer upgrade no modelo de atuação de acordo com a evolução do seu negócio. O investimento inicial incluindo taxa franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação é a partir de R$ 25 mil com prazo de retorno estimado a partir de 6 meses. www.aggro.com.br
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