Reforço no principal pilar da Agrotools - Gente
Thais Wiik, ex Korn Ferry, assume a liderança da área de Gente e André Rapoport, diretor de RH da Danone, passa a integrar o Conselho Consultivo
A Agrotools, maior plataforma digital do agronegócio corporativo no mundo, anuncia novidades na Área de Gente. Thais Wiik assume o posto de head da área com a missão estratégica de reforçar o tema Gente e Gestão de Capital Humano como principal pilar da companhia, que acumula anos de experiência no Hay Group - Korn Ferry, empresa global de consultoria organizacional e de pessoas.
André Rapoport, Diretor vigente de Recursos Humanos da Danone, passa a compor o Conselho Consultivo da Agrotools.
O movimento traz grandes avanços à parte importante do plano iniciado em 2020, em meio à pandemia, quando a Agrotools realizou a rodada de investimentos denominada de "Smart Money", selecionando grandes nomes do mercado para participar do aporte de capital, dentre eles o de Fátima Marques, que já foi CEO e membro de conselho global da Hay Group/Korn Ferry. Fátima, atual conselheira da FESA Group, Coach de Executivos e Investidora da Agrotools, tem apoiado na estratégia de pessoas - fundamental para o crescimento exponencial pelo qual a empresa vem passando.
Thais Wiik
Profissional com 10 anos de experiência como consultora na área de Recursos Humanos, Thais atua no desenho de soluções, na gestão e entrega de projetos com foco em Desenvolvimento Organizacional. É graduada em negócios pela Universidade de São Paulo e, em seu trabalho como consultora, atuou em projetos para clientes de diversos setores, em empresas nacionais e multinacionais.
André Rapoport
Rapoport já ocupou posições de liderança de RH na alta direção de grandes corporações, tais como Sanofi, Oracle e Credicard. Economista pela PUC de São Paulo, ele tem mestrado pela FGV/SP e Université Catholique de Louvain, Bélgica, além de formação em coaching pela Columbia University/US e pela Adigo.
Combinação poderosa
"Nos orgulhamos em contar com uma combinação poderosa na gestão de nosso pilar mais importante: Fátima, que com a sua longa trajetória como CEO e consultora de RH, já está nos ajudando a arquitetar esta construção - André, como membro do Conselho, terá o papel de dividir sua enorme bagagem como RH de grandes empresas, para fortalecer o nosso direcionamento estratégico na valorização das pessoas que constroem a Agrotools - Thais, jovem profissional talentosa e experiente, que traz um novo olhar na liderança de uma das áreas mais fundamentais para a companhia" - destaca Sergio Rocha, CEO da Agrotools.
Ambiente único
Certificada em 2020 como B Corp e também pela Great Place to Work, a Agrotools se diferencia no mercado por ter suas pessoas como um pilar central.
A companhia aposta em jovens talentos para continuar crescendo com seu DNA ligado a inovação e ousadia, hoje 41% dos líderes da companhia estão abaixo dos 35 anos. "Damos oportunidades aos jovens para ousar e aprender, despertando neles garra e vontade de ir cada vez mais longe. Nosso ambiente de trabalho é leve e ao mesmo tempo intenso, as pessoas genuinamente gostam de trabalhar em time, adoram desafios e nos estimulam a romper paradigmas", diz o CEO.
Com o crescimento das operações da agtech, o quadro de colaboradores está em constante expansão. Desde o início da pandemia, o número de contratados aumentou em mais de 40% e com as novas contratações anunciadas em fevereiro, o total de colaboradores deve chegar a 70% a mais em relação ao ano passado ainda esse ano.
Para lidar com o distanciamento do trabalho remoto, desde o início da pandemia a Agtech adotou estratégias para manter a união e bem-estar do time, como a disponibilização de aulas de yoga e meditação, psicólogos e materiais para adaptação do local de trabalho em casa, além de happy hours virtuais e campanhas de inovação.
Sobre a Agrotools
Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou como a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>